Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde gente, então, comprei esse dvd de friends, a mídia veio perfeita, sem nenhum arranhão ou nada do tipo, e simplesmente não rodou no aparelho de dvd da LG, deu "erro de disco" mas depois testei cds originais mesmo, e dvd e rodou no aparelho.

logo depois coloquei o dvd que eu comprei no leitor de dvd do computador e rodou perfeitamente.

o que pode ser? formato? como descubro o formato e se for esse o problema como posso alterar sem danificar a midia? aguardo respostas, obrigada

Postado
15 minutos atrás, yasmimxdxd disse:

O que pode ser? formato?

Sim. E o formato. 

Você pode abrir o DVD no computador através do formato de pastas e ver quais arquivos e formatos estão lá. 

17 minutos atrás, yasmimxdxd disse:

como posso alterar sem danificar a midia? 

Não altera. 

O que pode fazer é copiar os arquivos para o computador e converter para outro formato que o seu DVD leia, para gravar em um disco novo. 

Outra solução é copiar os arquivos para um pendrive e tentar abrir em uma TV que tenha porta USB. 

Postado

@Renato.88 obrigada por sua resposta, renato, então, fui fazer mais um teste com outro dvd e rodou no aparelho, coloquei o mesmo dvd que rodou no aparelho no computador para ver o formato, e é o mesmo formato do dvd que não roda 😕 eu realmente não entendo o motivo do problema ja que os formatos sao os mesmos. segue foto dos formatos dos dvd.

o primeiro é o que funcionou no aparelho e o segundo o que to tendo esse problema.

tem algum outro problema possível alem do formato?

20241019_162121.jpg

20241019_162251.jpg

• Solução
Postado

O DVD que não funciona, é de alta capacidade, tem mais de 4,7GB ali. São do tipo Dual Layer, não é todo tipo de aparelho que lê esses discos.  

Tem também uma outra característica, uns são do tipo + e outros do tipo - e isso também causa incompatibilidade entre aparelhos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!