Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CoolerMaster G600 ou CoolerMaster GX850, indicação do próprio técnico da CoolerMaster; selo no mínimo 80+ Gold, altíssima eficiência mesmo em baixas cargas, boa relação com o ripple (ruído elétrico) e a G600 mesmo é muito em conta.

Recomendo Kabum, TerabyteShop ou Pichau, embora outras lojas sejam muito boas com certeza, mas a Pichau mesmo é bem bacana o envio e para Sul/Sudeste o frete é 100% gratuito via uma das transportadoras e eles dão desconto via Pix.

Postado
28 minutos atrás, Mengineer disse:

CoolerMaster G600 ou CoolerMaster GX850, indicação do próprio técnico da CoolerMaster

Indicação errada, essa configuração do autor do tópico mal consome 300w, uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Por gentileza, mande esse técnico da CM ler o tópico abaixo👇

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Tiberio disse:

Indicação errada, essa configuração do autor do tópico mal consome 300w, uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

Por gentileza, mande esse técnico da CM ler o tópico abaixo👇

Compreendo, porém existem pormenores: 

600w é folga em excesso, concordo. Porém 80+ Gold faz com que a eficiência à 20% seja de 87% no mínimo, pelo que sei e uma Bronze 85% em 50% de carga;

Além disso o ripple (ruído energético) da CM G600 é baixo, isto faz peças de hardware ficarem mais seguras durando mais, é uma excelente fonte e custa menos que 500 reais. Por isso da minha indicação, se eu pudesse eu teria comprado uma Platinum ou Titanium, visto a Titanium ser 10% com eficiência em 90% (no meu caso que sou profissional do áudio, isso auxilia nos meus serviços on-line, visto que o ruído do ripple pode passar para interface, analógico etc...); enfim, apenas tentei ajudar.

É ruim parte da fonte dissipar calor apenas, logo 90%, 87% = 10%/13% de calor apenas, ajuda até nas contas de luz.

Postado
2 minutos atrás, Mengineer disse:

Porém 80+ Gold faz com que a eficiência à 20% seja de 87% no mínimo, pelo que sei e uma Bronze 85% em 50% de carga;

Além disso o ripple (ruído energético) da CM G600 é baixo, isto faz peças de hardware ficarem mais seguras durando mais, é uma excelente fonte e custa menos que 500 reais.

Entendo, mas a Cougar GEX650 custa menos, tem também o selo Gold e uma baixa tensão de ripple, sem falar que é modular👇

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-preta-totalmente-modular-cougar-atx-gex-650w-80-gold/p/MLB36346036

Postado
agora, Tiberio disse:

Entendo, mas a Cougar GEX650 custa menos, tem também o selo Gold e uma baixa tensão de ripple, sem falar que é modular👇

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-preta-totalmente-modular-cougar-atx-gex-650w-80-gold/p/MLB36346036

Entendo, eu ouvi falar da Cougar e é excelente, porém como fiquei no telefone 1:00:00 com o técnico da CoolerMaster e ele me deu uma dica geral, não apenas sobre fontes, mas sobre vários aspectos de computação e o suporte deles é realmente perfeito, além disso valor baixo, enfim... eu recomendo por estes motivos, é comprovadamente um projeto perfeito, agora claro, Cougar, Xpg etc... e outras são excelentes, é que realmente a CM me surpreendeu para o bem. Meu cooler mesmo é um à base de alumínio, low-profile e as temperaturas no i3 3220 são bem baixas.

Postado
2 minutos atrás, Mengineer disse:

Cougar, Xpg etc... e outras são excelentes, é que realmente a CM me surpreendeu para o bem.

O técnico da CM vai dizer que as fontes deles são as melhores, isso é normal, mas aqui no fórum não podemos dizer e nem acreditar que algo é perfeito, afinal não existe isso.

6 minutos atrás, Mengineer disse:

Meu cooler mesmo é um à base de alumínio, low-profile e as temperaturas no i3 3220 são bem baixas.

Nem precisa de um cooler desses para um processador tão humilde como o i3 3220.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

O técnico da CM vai dizer que as fontes deles são as melhores, isso é normal, mas aqui no fórum não podemos dizer e nem acreditar que algo é perfeito, afinal não existe isso.

Entendo seu comentário, mas foram muitos dados técnicos passados e muitas informações que realmente fazem total sentido; além disso super gentil, pessoa do bem, gostei muito do suporte; as empresas em geral são muito boas todas, porém o fato da CM ter um contato direto com dúvidas sendo sanadas, achei bem bacana. É minha primeira escolha, assim como eu citei o lance do cooler à base de alumínio, pelo que sei cobre > alumínio na dissipação, mas este mini-cooler é muito bom e foi barato.

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Mengineer disse:

é comprovadamente um projeto perfeito

Isso não existe. Aliás, a G600 é uma fonte intermediária, nem mesmo é uma "top de linha".

17 minutos atrás, Mengineer disse:

agora claro, Cougar, Xpg etc... e outras são excelentes

Possuem modelos muito bons e modelos horríveis, como a maioria das empresas por aí, nem mesmo a Corsair escapa.

9 minutos atrás, Mengineer disse:

Entendo seu comentário, mas foram muitos dados técnicos passados e muitas informações que realmente fazem total sentido

Então convém você compartilhar essas informações conosco. Caso contrário nem faz sentido ficar fazendo essas afirmações.

Dito isso, acredito que a G600 seja uma boa opção mesmo, só não precisa ficar louvando ela 😂

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Isso não existe. Aliás, a G600 é uma fonte intermediária, nem mesmo é uma "top de linha".

Possuem modelos muito bons e modelos horríveis, como a maioria das empresas por aí, nem mesmo a Corsair escapa.

Então convém você compartilhar essas informações conosco. Caso contrário nem faz sentido ficar fazendo essas afirmações.

Dito isso, acredito que a G600 seja uma boa opção mesmo, só não precisa ficar louvando ela 😂

Na real, eu não sou o mais entendido da área, embora acho que meu background seja extenso, eu trabalho com áudio profissional e essa maravilha chamada G600 reduziu o ruído do meu analógico ligado à interface, é impressionante. Eu sei que empresas têm bons e maus projetos, sei que ser demais sobre sugestões é algo negativo também em geral, porém pelo valor, pelas experiências, por ser selo Gold, ripple baixo, pelo suporte que eu recebi, por ser de uma empresa que o cooler à base de alumínio, que não faz barulho considerável e é minúsculo ser bom, enfim...

Perdão se eu estou passando muita informação e dando a entender arrogância, na realidade é o contrário eu só quero ajudar, enfim.. e aliás, você tem total razão, existem problemas superiores, com toda certeza. Se eu pudesse eu iria de Titanium, talvez uma Aorus? Não sei, teria que pesquisar, porém essa G600 é bem boa, assim como me recomendaram a GX850 da CM.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Mengineer Tranquilo. Aorus seria rasgar dinheiro. A fonte que eu costumo recomendar hoje em dia para quem tem um orçamento bom é a Corsair RM750X, se você acha a supressão de ripple da G600 boa (que realmente é) vai ficar apaixonado com a dessa Corsair:

image.png

Além disso é uma fonte bem silenciosa, coisa que eu valorizo.

• Obrigado 1
Postado
Em 20/10/2024 às 12:15, Batata Defumada disse:

@Mengineer Tranquilo. Aorus seria rasgar dinheiro. A fonte que eu costumo recomendar hoje em dia para quem tem um orçamento bom é a Corsair RM750X, se você acha a supressão de ripple da G600 boa (que realmente é) vai ficar apaixonado com a dessa Corsair:

image.png

Além disso é uma fonte bem silenciosa, coisa que eu valorizo.

Perfeito. Futuramente um gabinete organizador de cabos seria perfeito, mas acho impossível um com a fonte localizada em cima e o cable-management sendo feito, ou é possível? Alguma recomendação futura que seja não muito cara? Obrigado! Enfim... sobre a nossa conversa, bem bacana o chat, obrigado, tomara que o autor do tópico tenha conseguido ser ajudado.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Mengineer disse:

Futuramente um gabinete organizador de cabos seria perfeito, mas acho impossível um com a fonte localizada em cima e o cable-management sendo feito, ou é possível?

No caso você está se referindo a um daqueles gabinetes antigos que o local da fonte é em cima? Eu não faço ideia do que pode ser feito em relação ao cable management.

1 hora atrás, Mengineer disse:

Alguma recomendação futura que seja não muito cara?

Recomendação de gabinete? Depende do que você considera caro. Eu por exemplo gosto bastante de indicar o Montech Air 903 Max pelo custo-benefício, tem um air flow excelente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!