Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui criar um pendrive bootavel, mas no meio do processo deu erro, desde então não consigo mais formatar nem gravar nada no pendrive, da pendrive protegido contra gravação e quando eu tento ir no rufus e formatar como não inicializavel aparece esse erro image.png.64c25e03cefba863e85201f239273adb.png

• Curtir 1
Postado

Abra o prompt de comando ou PowerShell como administrador

diskpart - enter

list disk  - enter

select disk x - enter  "troque x pelo número correspondente ao pendrive"

clean - enter

create partition primary - enter

select partition 1 - enter

format fs=ntfs - enter

assign - enter.

exit - Enter

* caso queira formatar em Fat32 é só trocar onde cita NTFS

A melhor ferramenta atual para criação de pendrive inicializável é o Ventoy

• Curtir 1
Postado

opa 
certo, tenta entrar no windows em ( criar disco )

escreve na busca do windows Disco q ja aparece 

abre e vai na partição do pendrive 
exclui a partição e tenta formatar 

é so clicar com direto q aparece a opcao para excluir e formatar 
ve se resolve 

Postado

Olá @Thejoker4571

Quando eu peço ajuda e recebo uma resposta que não serve para solucionar um problema meu, eu informo a pessoa que essa dica não funcionará, por causa do motivo A, B, C, etc. Sendo assim, a pessoa pode, caso ainda esteja interessada, pensar em outra alternativa para tentar me ajudar. (É assim que fóruns funcionam, btw) Mas isso sou eu. Não posso dizer o que outras pessoas devem fazer.

Considerando que o pendrive não esteja pifado (Um motivo que você citou) tente usar a ferramenta Partition Wizard Free. Tenho vaga lembrança de ter conseguido formatar um pendrive por ele que eu erroneamente achei que não funcionava mais.

Ao instalar o Partition Wizard Free, cuidado pra não instalar a versão pro, que o instalador tenta empurrar durante o processo. Vá na Free. E também cuidado ao mexer nele, pois vai mostrar todos os discos e partições do PC, não somente unidades USB. Bastante atenção nele. 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!