Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Semana passada olhei no CPU-Z e vi que a frequência da minha memória RAM estava em 1333MHz, mas hoje, quando abri ele, vi que estava em 665.1MHz, isso por acaso é normal?

Além disso, quero fazer o dual channel no meu computador. Quando eu for comprar uma memória ram DDR3 de 8gb, compro a de 1600 ou 1333MHz? como da ultima vez vi 1333, ia comprar desse, mas agora fiquei na dúvida.

• Curtir 1
Postado

Fala João,

1º) Quantas pentes de memórias você tem instalado no computador? Se for duas, é normal que esteja esse valor pela metade, visto que o dual channel faz exatamente isso.
2º) Verifique o modelo de sua placa-mãe e o seu processador (principalmente) para saber o limite máximo de frequência de RAM que ambos suportam, pois dependendo disso, você pode acabar gastando mais em um pente com frequência alta e não usufruir disto pois o processador ou a placa-mãe limita em uma frequência mais baixa.

Manda print pra gente sobre como está dizendo no CPU-Z sua config.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Marvin Monteiro Nascimento Ferreira Sobre a primeira pergunta,  só tenho uma memória RAM, como não fui eu quem montei, olhei pela cpu-z está dizendo que está em single Channel , já sobre a segunda pergunta, o modelo da minha placa-mãe é o goldentec h61, e o processador é um i5 - 2500. posso enviar uma foto do cpuz mais tarde, pois não estou no computador agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...