Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com um problema.

Montei meu pc (vou deixar as specs abaixo) e liguei o XMP das memórias. Joguei CS2 durante umas 2 horas e o pc congelou, depois disso reiniciei manualmente e continuei jogando e o pc congelou novamente. Após isso o pc congelou na área de trabalho após algum tempo de uso. Baixei o aida64 e fiz teste de stress com todos os componentes separadamente. A memória apresentava problema e interrompia o teste ou o pc reiniciava ou congelava logo no início do teste de Stress. Fui na BIOS e desativei o XMP das memórias, agora o teste de stress roda tranquilamente e o pc não congela em jogos, mas fica setado em 4800mhz. Já atualizei a BIOS pra versão mais nova e ja atualizei o chipset da AMD, não sei o que fazer, será que meu processador não suporta essa frequência? Consigo subir manualmente pra pelo menos 5200mhz?

SPECS: 

Ryzen 5 7600x 

Placa de vídeo ASUS RTX 4070 12GB

2X16gb ram XPG 6000MHZ

Fonte corsair 650w

placa-mãe B650M Gaming WIFI

SSD LEXAR NVMe 512GB

Postado

no site da amd fala que ela tem suporte para 5200 max. no xmp devia ter la para conseguir colocar a 5200mhz pelo menos ou você pode tentar mudar pela BIOS mas ai é melhor alguém te explicar melhor como fazer e se so vai precisar mudar os MHz la na BIOS.

• Obrigado 1
Postado

opa 
eu tenho uma xpg d35 
se colocar ela em xmp vai para 3200hz 
se eu colocar manual em 3600hz os jogos fecham depois de alguns minutos 
resolvi baixando para 3500hz 
não mudei nada de tensão, ficou padrão 

ativa o xmp e seta manual a 5000hz se for possível 
negocio é ir baixando ate ela ficar estavel 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...