Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor distribuição para minha maquina ?


Visitante

Posts recomendados

aí galera , tudo beleza ? Tenho um pentium 133 , 48 mb de ram , hd 1,2 gb parado aqui em casa , estou a fim de colocar alguma distribuição do linux nele só para ficar mexendo , qual a melhor distribuição que vocês recomendam para esse pc ?  Tipo que quero uma com ambiente grafico e que são seja tão difícil instalar aqueles winmodems ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um winmodem é sempre um problema...não sei quais versões q aguentam eles....mas tirando isso...

você poderia optar por uma mini distro...que seriam algumas versões do linux q ocupam alguns diskettes apenas...mas a maquina nem é tão lenta...e algumas versões mini nem tem interface grafica..hehe..

Ou então algumas versões q rodam direto do cd..você não precisa ocupar nada do seu HD...o problema é q cada vez q você ligar o micro demora um tempo até tudo estar funcionando...

O melhor seria uma versão convencional...é só você instalar poucos pacotes...só o necessario...ai você ocuparia uns 600 Mb do seu HD...instala o mandrake, o red hat ou o conectiva q é em portugues...uma coisa importante q você não disse é o seu nivel de entendimento em linux e o q você espera do linux, ou seja, pra q você quer utiliza-lo...

Espero q tenha ajudado

Lucca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...