Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos

Recentemente comprei um book2 i5 -12, mas ele vem com apenas 8gb de ram, qual memória seria boa para eu comprar

e deixar com 16bg de ram?

Sou leigo no assunto, só sei que tem uma frequência a memória e também não sei quanto é a que já vem no Note nem o modelo e marca dela ;-;

Desde já, obrigado por me ajudar 

Postado

Boa tarde! (novamente heheh)

Tem que ver se ele usa DDR4 ou DDR5.

Instala um CPU-Z, se for DDR4, qualquer uma praticamente vai servir (só procura na mesma frequência e latência).

DDR5 já é um pouco mais chato e seria bom comprar uma bem parecida...

• Haha 1
Postado
17 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde! (novamente heheh)

Tem que ver se ele usa DDR4 ou DDR5.

Instala um CPU-Z, se for DDR4, qualquer uma praticamente vai servir (só procura na mesma frequência e latência).

DDR5 já é um pouco mais chato e seria bom comprar uma bem parecida...

image.png.3c9313adab155fb4484befe3cf8a4c79.png

Aparece isso aqui no CPUZ, quer dizer que a atual que tenho é de 1600mhz mas ele aguenta até 3200mhz isso?

• Membro VIP
Postado

Bom, se o seu notebook é igual a este aqui, vai precisar de dois pentes como os que você indicou acima, se quiser 16GB de RAM. Além disso, a Iris Xe de 80 núcleos que está nesse Core i5-1235U é até bem interessante para jogos leves e intermediários.

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Hummm é verdade, ele veio com 2 pentes de 4G, então não há mais slots livres para colocar memória... No print está 4G de capacidade, então tem 2X4G.

@Gabriel U

Exatamente, irmão. Ele já está usando dual channel, mas apenas com 8GB. Vai ter que substituir os dois pentes (e o limite é de 64GB, ou 2x32GB).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...