Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe AMD A520M PRO-VH e um processador R5 5600G, tenho uma placa de vídeo GeoF9600GT de um 1GB parada aqui, e resolvi usar ela p poder usar mais um monitor, porém quando coloco a placa de vídeo apenas ela da vídeo, a placa-mãe não está dando vídeo, gostaria de saber se consigo usar a placa de vídeo e placa-mãe juntas ao mesmo tempo, gostaria de usar essa placa de vídeo apenas pra colocar um monitor a mais.

Postado

Já me ocorreu este erro uma vez comigo, acredito que quando a placa detecta que tem uma placa de vídeo no slot PCI, ela desativa o vídeo integrado, independentemente se for melhor ou não. Acredito que tenha alguma função na BIOS da placa-mãe que habilite a função, tente procurar algo como multi-monitor ou algo semelhante.

• Moderador
Postado

Olá, boa noite.

Normalmente ao instalar uma placa de vídeo dedicada, a placa-mãe desativa automaticamente o vídeo integrado. Pode ser religado via BIOS (Não sei a opção correta para este tipo de situação). Meu pc acaba de apresentar problemas enquanto escrevo este tópico, que ótimo.

Normalmente também, é possível utilizar 2 monitores sem o uso de uma placa de vídeo. 

• TheDemonLena alterou o título para Como utilizar a saída da placa-mãe e da placa de vídeo para dar vídeo?
Postado

@TheDemonLena Boa noite!

essa é a questão… já uso dois monitores na placa-mãe e gostaria de acrescentar o terceiro com a placa de vídeo, porém não acho nada sobre, vi que algumas placas mãe tem uma opção que ativa na BIOS se chama IGPU Multi Monitor porém não consigo achar na minha.

@Cai0ba Boa noite, cheguei a pesquisar antes sobre este problema e realmente vi que tem essa opção em algumas placas mães, mas na minha não consigo achar 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...