Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho um Notebook Lenovo Ideapad 310 15ISK 80UH que veio com 8 gb de RAM de fábrica. Quero trocar o pente móvel de 4 gb DDR4 por um de 8 gb, para que o total da RAM passe a ser de 12 gb. Vi na internet que, se a memória adquirida, não obedecer determinada especificação, podem ocorrer problemas. Eu ganhei esse notebook e ele já está fora da garantia e foi descontinuado.  Alguém pode informar que especificações são essas? Obrigado.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, roberto alencar disse:

Boa tarde! Tenho um Notebook Lenovo Ideapad 310 15ISK 80UH que veio com 8 gb de RAM de fábrica. Quero trocar o pente móvel de 4 gb DDR4 por um de 8 gb, para que o total da RAM passe a ser de 12 gb. Vi na internet que, se a memória adquirida, não obedecer determinada especificação, podem ocorrer problemas. Eu ganhei esse notebook e ele já está fora da garantia e foi descontinuado.  Alguém pode informar que especificações são essas? Obrigado.

Boa tarde, Roberto. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Se o seu notebook é como este aqui, ele é equipado com o Intel Core i5-6200U. Nesse caso, a Intel fornece as seguintes especificações para a memória RAM dele:

image.thumb.png.398dddedc151ed04fffbe4b19838dcb1.png

Memórias DDR4 geralmente são bem versáteis. O que significa que, mesmo que você compre uma memória RAM com frequência ligeiramente superior, elas ainda vão funcionar (2400mhz e 3200mhz são as mais comuns). Ou seja, para qualquer memória que você compre, basicamente, deve servir pra esse processador. Desde que ela seja da geração DDR4, e do tipo SO-DIMM (forma de notebook).

• Curtir 1
Postado

Gabriel, obrigado pela sua atenção. Eu perguntei porque vi na internet que um usuário que fez um upgrade da memória informou que os fps dos jogos não tinham lags, mas que apareceram com a nova memória. Obrigado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, roberto alencar disse:

Gabriel, obrigado pela sua atenção. Eu perguntei porque vi na internet que um usuário que fez um upgrade da memória informou que os fps dos jogos não tinham lags, mas que apareceram com a nova memória. Obrigado

Isso pode acontecer se, acidentalmente, ele comprou uma memória de frequência mais baixa do que a memória original dele. Aí, a frequência das duas é reduzida pra operarem na mesma frequência da mais fraca, o que pode prejudicar a estabilidade da performance em jogos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, roberto alencar disse:

Gabriel, na compra vou observar a frequência (2400 ou 3200) e que seja DDR4, e do tipo SO-DIMM.  Obrigado pelo seu esclarecimento.

Fique tranquilo. Seu processador é limitado a 2133mhz, e raramente você conseguirá achar uma memória que tenha essa exata frequência, quem dirá mais baixa do que isso (a não ser que ela venha com defeito de fábrica, mas aí é outra história). Boas compras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...