Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou buscando um PC gamer capaz de rodar praticamente qualquer jogo no ultra. Dentre as opções que vi na internet achei a que destaquei embaixo. 

Queria a opinião de vocês sobre esse PC,  para poder compra-lo ou comprar as peças separadas e montar aqui, porém sugestões melhores são muito bem vindas. 

fico no aguardo, obrigado. 

Processador

Esse processador não possui vídeo integrado.

Marca: AMD

Modelo: Ryzen 5 5500

Nº de Núcleos: 6

Nº de Threads: 12

Velocidade Base: 3.6 GHz

Velocidade Turbo: 4.2 GHz

Gráfico Integrado: Não

Placa de Vídeo

Modelo: GeForce RTX 3060

Nº de Núcleos: 3584 (NVIDIA Cuda)

Velocidade Base: 1.32 GHz

Velocidade Turbo: 1.78 GHz

Memória: 12 GB (GDDR6)

Interface de Memória: 128-bit

memória RAM

Em dual-channel, para otimizar totalmente o desempenho do seu sistema.

Capacidade Total: 16 GB (2x 8 GB)

Velocidade: 3.200 MHz

Tecnologia: DDR4

Armazenamento

Em caso de falta, é comum enviarmos um modelo com capacidade superior ou um M.2 NVMe (modelo com velocidade extremamente superior, podendo ser até 35x mais rápido).

Tipo: SSD

Formato: 2,5" (100 x 69,9 x 7 mm)

Interface: SATA III

Capacidade: 480 GB

Fonte

Fonte de qualidade com certificação 80 Plus e PFC ativo garantindo máxima estabilidade do seu sistema.

Padrão: ATX (12 V)

Dimensões: 150 x 85 x 140 mm

Potência de Saída: 600 W

Certificação: 80 Plus

Tecnologia: PFC Ativo

Tensão de Entrada: 110 ~ 220 V (incluso cabo de energia)

Gabinete

Marca: HAYOM

Modelo: GB1713

Tipo: Mid Tower

Cor: Preto (com vidro temperado transparente)

Suporte para Radiador: Não

Suporte para Ventoinhas: Frente: 3x 120mm (incluso) | Topo: 2x 120mm (não incluso) | Traseiro: 1x 120mm (incluso)

Postado
2 horas atrás, NMENDES disse:

Estou buscando um PC gamer capaz de rodar praticamente qualquer jogo no ultra. Dentre as opções que vi na internet achei a que destaquei embaixo. 

QUeria a opinião de vocês sobre esse PC,  para poder compra-lo ou comprar as peças separadas e montar aqui, porém sugestoes melhores sao muito bem vindas. 

É, assim, esse PC passa longe de jogar no Ultra. Talvez em jogos mais fanta, mas qualquer coisa exigente, ele vai chorar.

Em todo caso, diga sua config atual completa (se tiver) e quanto mais ou menos você pretende gastar.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC Gamer: Ryzen 5 5500, 16GB, GeForce RTX 3060 12GB, é boa opção?
  • Moderador
Postado

Caro usuário @NMENDES

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para essa montagem.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Obrigado 1
Postado

Então, até uns 6.5k 

Ah, e obrigado pelas respostas

Na verdade esse eu achei por uns 5k, mas o orçamento seria até 6.5,  qual seria uma opção boa?

@guilherme_dr  quando eu disse 6.5, seria pseriuma possível montagem, 5inha entendido quanto eu estava disposto a pagar. Essa minha config que coloquei não foi adquirida ainda, e esta por pouco menos de 5k, mas estou disposto a gastar até 6.5, se tiverem alguma sugestão para eu comprar ao invés dessa que informei,  p favor me avisem. Obrigado

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC até R$ 6.500,00: Ryzen 5 5500, 16GB, GeForce RTX 3060 12GB, é boa opção?
  • Moderador
Postado

@NMENDES Certo, sem problemas.

O seu orçamento (R$ 6.500,00) é bom. Sobre a configuração citada, não acho que seja uma boa opção, está desbalanceado e é possível buscar melhores componentes com seu orçamento.

Segue minha indicação:

Placa-mãe - MSI B550M PRO-VDH (R$ 669,99);
CPU - Ryzen 7 5700X3D (R$ 1.397,90);

Memória - Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 (2x R$ 239,99) - Dois pentes para dual-channel;

Fonte - Cougar GEX 650W (R$ 425,00)

SSD - M.2 NVMe Kingston NV2 1TB (R$ 369,99)

Gabinete - Montech Air 903 Base (R$ 349,90)

Aircooler - Thermalright Assassin X 120 R SE Plus (R$ 145,34)

Total até aqui - R$ 3.838,10

Sobram R$ 2.661,90 para escolher uma boa placa de vídeo.

Placa de Vídeo - Radeon RX 7600 ou GeForce RTX 4060 - Aqui vale a pena ouvir mais opiniões e buscar por modelos e bons preços.

É uma configuração bem melhor do que a mencionada no primeiro post do tópico!

Bem espero ajudar um pouco,

Abraço!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

OI@guilherme_dr  tudo bem? 

voltei na ativa para poder ver a questão do PC do meu filho, agora que estão saindo algumas promoções por conta do black november.

vi essa configuração que você me enviou e fiquei com algumas dúvidas. 

entrei no site iscompatible.com.br para ver se tinha alguma outra alternativa tmb, mas confesso que não consegui montar esse PC la. Não aparece nas opções de placa-mãe, a placa que você sugeriu, e se eu mudar para msib450 tomahawk max, por exemplo, não aparece a placa de Vídeo rtx4060. 

Desculpe pela minha ignorância, talvez o site seja inapropriado para fazer essa conferencia de compatibilidade de equippamentos ou até o processador que estou escolhendo "CPU - Ryzen 7 5700X" ,pois não achei a opcao de CPU - Ryzen 7 5700X3d la, seja incompativel com o restante que me informou. 

tenho como verificar essa compatibilidade em algum outro local? 

grato

• Moderador
Postado

@NMENDES Bom dia,

Os componentes que recomendei no post anterior são todos compatíveis entre si.

A placa-mãe é DDR4 e tem soquete AM4, o processador recomendado é socket AM4 também, as memórias indicadas são DDR4 e com frequências compatíveis com a placa-mãe e processador (3200Mhz), a fonte tem potência de sobra para a configuração e por fim, o SSD é suportado pela placa-mãe indicada.

Sobre onde verificar compatibilidade, não conheço nenhum site específico para tal, inclusive esse que você mencionou e por isso não posso afirmar o porque e como ele funciona.

Mas garanto que é tudo compatível, pode ficar tranquilo!

Abraço.

• Obrigado 1
Postado

ah, outra duvida, essa memória  Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 Dois pentes para dual-channel, seria 2 pentes de 8 que somam 16 ou dois de 16 que somam 32? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@NMENDES Dois pentes de 8GB, somando 16GB.

Eu acabei linkando errado e está aparecendo um pente de 16GB, mas se couber no orçamento, pode pegar dois pentes de 16GB. O que não recomendo é apenas um pente, pois dessa forma, não estará em dual Channel.

Esse é o link para os pentes de 8GB: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-ram-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8

• Obrigado 1
Postado

esse orçamento acho que da para montar um r5 7600, economizando em itens que não vão fazer tanta diferenca como SSD, memória 5200mhz, a fonte riser mode zeus e um gabinete mais modesto, menos de 200,00

https://meupc.net/build/oaQ84L
R$ 3.174,38

eu gosto desse gabinete (aceita placa de Vídeo ate 34cm) - R$ 190,00

https://www.kabum.com.br/produto/517696/gabinete-gamer-c3tech-gaming-aquarius-mt-g710bk-mini-tower-micro-atx-lateral-em-vidro-temperado-preto-mt-g710bk 

Vídeo para rodar no ultra - R$ 2.100,00

https://www.kabum.com.br/produto/528811/placa-de-Vídeo-rx-6750xt-gaming-xfx-graphics-card-amd-radeon-12gb-gddr6-ray-tracing-fidelity-fx-rx-675tmbaf9?srsltid=AfmBOooETK4nR6X5DZ1xKN18A9q44xjvYwmc7nJdikQ39ffpfdScrp66Yg0

total R$ 5.500,00

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pelas dicas amigos.

Comprei o seguinte

Ryzen 7 5700X3D

"kingston fury beast" 16GB 3200 DDR4"

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH

SSD 1TB Kingston Nv2, M.2

Thermalright Assassin X 120 R SE Plus

ge force 4060 RTX

Gabinete Gamer Mid Tower RGB Atx Em Vidro Temperado Gb1792

As peças ainda não chegaram.

Tinha comprado tmb a fonte Cougar GEX 650W, mas acho que o vendedor não vai entregar pois me ofereceu uma gybabite no lugar dela.

Vcs acham que vale a pena a gycabite ou seria muito inferior?

Se quiserem os preços é Links que comprei posso disponibilizar mais tarde.

Obrigado, mais uma vez

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...