Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Hoje, fui ligar meu computador porém, ele só dava energia, os periféricos e fans funcionava, mas não mostra nada nem mostra tela de carregamento da BIOS

Postado

@CoebbitGG Buenas, probleminha recorrente kakaka, já me ocorreu isso diversas vezes. 

Cara seguinte, vou tentar ajudar.

Comece testando o teu cabo HDMI, talvez esse seja o problema.

Por segundo, com a máquina desligada, verifique se conectou corretamente os cabos PCIe da tua VGA na placa-mãe.

Por último, verifique suas memórias RAM, talvez estejam mal encaixadas, retire-as e coloque-as novamente, aplicando um pouco de força até que você escute um pequeno estalo...

Postado
22 minutos atrás, Matheus Bustamante disse:

@CoebbitGG o problema não exatamente no vídeo por que dá pra ver que nem o Windows foi, e eu já mexi na memória RAM

Postado

O computador ele não dá Boot, só gira o cooler e acende os LEDs, mas se deixar ele desligado no cabo por um tempo ele até liga, mas depois volta a não dá sinal, alguém me ajuda já tentei praticamente tudo, e percebi que o problema não tem nada a ver com o monitor

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, CoebbitGG disse:

O computador ele não dá Boot, só gira o cooler e acende os LEDs, mas se deixar ele desligado no cabo por um tempo ele até liga, mas depois volta a não dá sinal, alguém me ajuda já tentei praticamente tudo, e percebi que o problema não tem nada a ver com o monitor

Bom dia. Seja bem vindo ao Clube.

Tente o seguinte:

1. por favor, remova o cabo de energia do seu PC, e do monitor também, da tomada;

2. Segure o botão de ligar do gabinete por cerca de 15 ou 20 segundos (faça o mesmo com seu monitor);

3. Pressione mais algumas vezes ambos (sem cabo de força, para esvaziar os capacitores da placa e da fonte, e do monitor);

4. Reconecte à energia, e tente religar. Veja se algo diferente acontece. 

Postado
19 minutos atrás, Gabriel_00 disse:

Bom dia. Seja bem vindo ao Clube.

Tente o seguinte:

1. por favor, remova o cabo de energia do seu PC, e do monitor também, da tomada;

2. Segure o botão de ligar do gabinete por cerca de 15 ou 20 segundos (faça o mesmo com seu monitor);

3. Pressione mais algumas vezes ambos (sem cabo de força, para esvaziar os capacitores da placa e da fonte, e do monitor);

4. Reconecte à energia, e tente religar. Veja se algo diferente acontece. 

Infelizmente nada aconteceu... 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, CoebbitGG disse:

Infelizmente nada aconteceu... 

Os leds da placa continuam acendendo? Quantos pentes de memória RAM você tem?

Postado
14 minutos atrás, Gabriel U disse:

Os leds da placa continuam acendendo? Quantos pentes de memória RAM você tem?

Sim os LEDs acende, só tenho 2 pente

• Membro VIP
Postado
agora, CoebbitGG disse:

Sim os LEDs acende, só tenho 2 pente

Certo. Faça o seguinte:

1. desligue o computador da energia mais uma vez, e descarregue os capacitores da forma como ensinei.

2. Depois disso, remova os dois pentes de RAM (de preferência, com seus pés descalços no chão, para eliminar a eletricidade estática do seu próprio corpo).

3. Religue o computador sem a memória RAM, e me diga se sua placa emite sinais sonoros.

Postado
9 minutos atrás, Gabriel U disse:

Certo. Faça o seguinte:

1. desligue o computador da energia mais uma vez, e descarregue os capacitores da forma como ensinei.

2. Depois disso, remova os dois pentes de RAM (de preferência, com seus pés descalços no chão, para eliminar a eletricidade estática do seu próprio corpo).

3. Religue o computador sem a memória RAM, e me diga se sua placa emite sinais sonoros.

Sem nenhum som

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, CoebbitGG disse:

Sim

Tá legal. É o seguinte. Com o computador fora da energia, você vai colocar um pente de RAM nele. E depois, tentar ligar com apenas esse pente. Se não der certo, desligue de novo, descarregue a energia, troque o mesmo pente para o outro encaixe (slot). Repita isso até o computador dar vídeo, testando um pente de cada vez, em cada um dos slots de memória por vez. Entendeu?

Postado
33 minutos atrás, Gabriel U disse:

Tá legal. É o seguinte. Com o computador fora da energia, você vai colocar um pente de RAM nele. E depois, tentar ligar com apenas esse pente. Se não der certo, desligue de novo, descarregue a energia, troque o mesmo pente para o outro encaixe (slot). Repita isso até o computador dar vídeo, testando um pente de cada vez, em cada um dos slots de memória por vez. Entendeu?

Não deu vídeo

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, CoebbitGG disse:

Não deu vídeo

Com nenhuma delas? Bom, nesse caso, seu próximo suspeito é o armazenamento. Com o PC desligado da tomada, deixe uma memória RAM no computador, e desconecte todos os HDs e SSDs que você tenha. Tente ligar de novo e veja o que acontece (faça o teste com os dois pentes de memória de novo, sem os discos, se for o caso).

Caso o seu PC tenha leitor de DVD ou CD, conectado à placa via SATA, tire também.

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Com nenhuma delas? Bom, nesse caso, seu próximo suspeito é o armazenamento. Com o PC desligado da tomada, deixe uma memória RAM no computador, e desconecte todos os HDs e SSDs que você tenha. Tente ligar de novo e veja o que acontece. 

Também não foi

• mick 07 alterou o título para Computador gira o cooler e acende os LEDs, mas não dá tela
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
Em 05/11/2024 às 20:22, mick 07 disse:

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Eu até falaria se eu conseguisse ver no computador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...