Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Estou pedindo ajuda com o preço Sample City da UE5, que dentro do editor corre com desempenho engasgado em algumas situações. O problema texto amarelo que diz "[Lento] WorldPartition Streaming Performance"[Lento].". Então, gostaria de dicas de peça, SSD, customização (otimização) ou processador (AM4) para deixar o desempenho mais estável.

Config atual:

* Ryzen 5 5600

* 64 GB DDR4 3200 MHz

* RTX 3060 12 GB 

Quem mexe aí com UE5 sabe dizer se um bom SSD NVMe é capaz de resolver isso? Uso de processador, placa de vídeo e memória tudo dentro do padrão.

• guilherme_dr alterou o título para PC para Unreal Engine Ryzen 5 5600, 64GB e GeForce RTX 3060, o que mudar?
Postado

@Vitoria Gabriela Sabe como configurar UE5 ou que peças precisa para ficar liso? 

Aqui uma demonstração rodando: 

www.youtube.com/watch?v=RBuFrxXoJ48

Não está totalmente liso, quando anda pelo mapa fica dando stutterings. Nesse caso, qual o melhor SSD NVMe custo-benefício para UE5? Conhece quem usa tais SSD e tem sucesso rodando o projeto? 

Postado

volta para UE 5.3

no Vídeo aparentemente o gargalo eh a placa de Vídeo, mas o processador recomendado eh pelo menos um R7

pode dobrar a velocidade do SSD se a placa-mãe permitir fazer raid 1

se a placa-mãe tiver 2 slots de SSD NVMe e raid para eles seria o melhor dos mundos

Postado

@Thiago Atanazio Já fui, a 5.4 pelo visto está melhor.

Sempre que dá stuttering pelo editor aparece isso aqui: 

image.thumb.png.740013ca03c850488b3e26ae30e535e4.png

Não sei se dar para ler, mas aparece coisa do tipo [Crítico] Desempenho de Streaming da WorldPartition.

Sendo que aparece um alerta amarelo com  [Lento] Desempenho de Streaming da WorldPartition. Começa em lento e depois vai para crítico, aí dá stutterings.

Acha que um Ryzen 7 5700x dá um gás? Estou achando que é mais SSD.

Postado
14 minutos atrás, UserX_ disse:

a 5.4 pelo visto está melhor

eh justamente fazer esse downgrade de versão que melhora esse erro

qual modelo da placa-mãe? ver o que da para faze em termo de SSD

Postado

se não me engano o mais recente eh de quinta geração, quanto maior a geração maior a velocidade, caso a placa-mãe suporte mais de um SSD NVMe pode fazer raid nela, vai juntar a capacidade dos 2 SSD e duplicar a velocidade

se não me engano o mais recente eh de quinta geração, quanto maior a geração maior a velocidade, caso a placa-mãe suporte mais de um SSD NVMe pode fazer raid nela, vai juntar a capacidade dos 2 SSD e duplicar a velocidade

custo-benefício tenho comprado team group

nunca me deixou na mao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...