Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros, eu possuo um Gradiente pro1200
As tensões do transformador estão corretas, a ponte retificadora e os capacitores estão bons, os Vu's estão funcionando.
a placa de pré está devidamente alimentada e as placas de potência foram substituídas por novas.

OBS: Quando eu coloco o multímetro na escala de tensão contínua, com o terminal negativo fixado no tap central do transformador e o terminal positivo fixado nas entradas de áudio do aparelho, por exemplo: ( aux, phono 1 e 2, tape, mic...). eu identifico que todos estão apresentando tensão positiva de 32v.

OBS: já testei e nas saídas não apresenta tensão alguma..

substitui os 4 transistors do pré por novos, todos os capacitores, conferi todos os resistores, não há nenhum inconformidade

pelo que eu observei no esquema eletrônico de época, o caminha dos 28v da entrada do pré, leva realmente direto para as entradas de sinal. mas está muito estranho

OBS : em relação ao tap central, todos os pinos do RCA 3052 estão apresentando tensão de 28v positivos, mesmo eu colocando um RCA 3052 novo que comprei no mercado livre.

enfim, acho que estou deixando passar algo e gostaria da ajuda de alguém pra solucionar o problema. caso alguém precise eu mando fotos

pro1200.png

Postado
2 horas atrás, Kewen_Gbi disse:

OBS: já testei e nas saídas não apresenta tensão alguma..

Tá certo. 

com o terminal negativo fixado no tap central do transformador e o terminal positivo fixado nas entradas de áudio do aparelho, por exemplo: ( aux, phono 1 e 2, tape, mic...). eu identifico que todos estão apresentando tensão positiva de 32v.

em relação ao tap central, todos os pinos do RCA 3052 estão apresentando tensão de 28v positivos

É falta de terra. A ligação do tap central do transformador parece estar interrompida, não chega ao circuito do pré. 

No esquema tem um fio ligado no terminal 27, comece medindo por lá. 

• Curtir 3
  • BCP alterou o título para Amplificador Gradiente pro 1200 receiver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...