Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,preciso de ajuda com certas questoes do meu setup.Tenho um processador Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz   3.31 GHz , placa-mãe H110 Socket 1151 , 8 GB de memória 2133mhz , placa de Vídeo rx 590 8GB GME (comprei recente).

o que quero saber e que processador/placa-mãe CUSTO BENEFICIO (Ryzen ou intel) eu posso utilizar nessa placa de Vídeo para ter um desempenho bom nos jogos e rodar pelo menos um fivem/warzone tranquilo sem gargalos e etc...

Obs: Nessa minha configuração atual , esta tendo problemas de quedas de fps em jogos como fortnaite,warzone,fivem e isso me falaram que se da por conta de gargalos e talvez minha memória RAM que esteja faltando. Eu irei comprar uma memória RAM de 8 gb 3200mhz de um parceiro meu.

Se alguém puder me ajudar nessas questoes,tiraria uma duvida enorme da minha cabeça.

Postado
1 hora atrás, Vinicius de Sousa Feitosa disse:

o que quero saber e que processador/placa-mãe CUSTO BENEFICIO (Ryzen ou intel) eu posso utilizar nessa placa de Vídeo para ter um desempenho bom nos jogos e rodar pelo menos um fivem/warzone tranquilo sem gargalos e etc..

Então, a parte fácil é que você pode esquecer Intel, nada deles vale hoje em dia. E a mais fácil ainda, uma Rx 580 já é ultrapassada, não espere rodar nada exigente com tranquilidade.

Mas enfim. O primeiro upgrade seria já comprar um segundo pente de RAM para fechar 16gb; de qualquer maneira, já teria que fazer isso para o upgrade, então você pode já começar por aí e aproveitar na sua máquina atual.

Quanto à troca da plataforma em si, isso vai depender do seu bolso.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Então, a parte fácil é que você pode esquecer Intel, nada deles vale hoje em dia. E a mais fácil ainda, uma Rx 580 já é ultrapassada, não espere rodar nada exigente com tranquilidade.

Mas enfim. O primeiro upgrade seria já comprar um segundo pente de RAM para fechar 16gb; de qualquer maneira, já teria que fazer isso para o upgrade, então você pode já começar por aí e aproveitar na sua máquina atual.

Quanto à troca da plataforma em si, isso vai depender do seu bolso.

então , eu penso em trocar a intel pelo amd, mas não sei um processador bacana que encaixaria legal com a placa,penso em talvez um Ryzen 5 5500 , e não sei se daria gargalo nessa questão de placa de Vídeo e processador ( pelo Ryzen 5 5500 ser mais potente que a placa) . Queria uma dica de um processador que se encaixa com a placa.

Postado
4 horas atrás, Vinicius de Sousa Feitosa disse:

então , eu penso em trocar a intel pelo amd, mas não sei um processador bacana que encaixaria legal com a placa,penso em talvez um Ryzen 5 5500 , e não sei se daria gargalo nessa questão de placa de Vídeo e processador ( pelo Ryzen 5 5500 ser mais potente que a placa) . Queria uma dica de um processador que se encaixa com a placa.

V

8 horas atrás, Imakuni disse:

isso vai depender do seu bolso.

• Moderador
Postado

@Vinicius de Sousa Feitosa  Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento para esse upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade no PC: H110, Core-i5 6600, 8GB e Radeon RX 590, o que melhorar?
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade R$ 1.200,00: H110, Core-i5 6600, 8GB e Radeon RX 590, o que melhorar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...