Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para o Gravador de Eproms de 1997, série 1440/110.

Ir à solução Resolvido por EvoBrasil,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Possuo um gravador de eproms de 1997 série 1440/110 e não tenho mais o software de gravação. será que alguém pode dar alguma informação sobre onde conseguir?

Já tentei contato com a macsym sem sucesso. Tenho esperança de alguém possuir este software em seus arquivos pois por se tratar de um equipamento bem antigo, fica mais

difícil conseguir pelas vias comerciais tradicionais... obrigado

• Batata Defumada alterou o título para Software para o Gravador de Eproms de 1997, série 1440/110.
  • Membro VIP
Postado

Publique fotos do seu programador amigo. Eu tenho um macsym só não sei se é o mesmo pois não está aqui e agora. Tá no trãmpo. Tampouco sei onde está seu programa mas tenho backups de 4 décadas. Se você for um bom menino, de repente me motiva a procurar...

• Membro VIP
Postado

Olá amigo. Infelizmente o que tenho é menos velho que o seu...

jU8I4cJ.png

Quanto ao programa não deve ser compatível com o seu mas mesmo assim continuo dando uma procurada. Se algum dia eu achar, compartilho convosco, ok?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, EvoBrasil disse:

é paralello baseado no 74Ls273?

é não amigo. É um sanduíche de duas placas com complexo circuito dedicado.. veja:

n89RPvH.jpeg

De fato abri tirei foto e fechei.. nem sei se os ci's 20 pinos são ls273...🤔 ..talvez... Abra o seu e nos mostre só por curiosidade mesmo...

Abri pra te mostrar.. perdi a garantia 😭 😁

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Boa amigo. De fato é diferentinho do meu. O programa não te ajudaria muito.. em nada acho.

O que você vai ler a seguir é uma tradicional viagem na maionese minha ok? Só pra desestressar mesmo 😁

Este circuito daí era burro, ou seja, dependia 100% do programa a acessar e controlar os registros da porta paralela o que não era bicho de 8 cabeças.. só tinha as 7 mesmo. 🤪. De fato já fiz algo no gênero há décadas atrás. Obviamente não vale muito a pena a não ser pela adrenalina mas se você tivesse o esquema dele daria até pra você ou quem interessar possa fazer um programa pra gravar 1 ou 2 tipos de memória antiga... ou se ler o datasheet até mesmo pra algo + moderno. Deveria possuir também um pc antigo com DOS (duvido que saiba o que é.. clique)  ou no máximo XP (este é menos desconhecido, sem clique).

Enfim, perdão se não te ajudei e agradeço pela imagem.

3 horas atrás, EvoBrasil disse:

Consegui o programa junto a Macsym. Muito obrigado pela atenção!  

Que legal amigo. Zipa  e anexa ele aí. Alguém do futuro pode não ter tanta facilidade como você. Por ser muuuuito antigo creio que não viole nenhuma regra. Agradecemos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...