Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estou tentando modernizar um rádio antigo, modelo San Francisco II (25W), para adicionar conectividade Bluetooth. Comprei o módulo VHM-314 e gostaria de substituir a função AM pelo áudio Bluetooth, mas estou tendo algumas dificuldades para entender como fazer essa modificação corretamente.

Eu já tenho o diagrama elétrico do rádio e identifiquei algumas áreas que acredito serem relacionadas ao circuito AM, como o Pré-Decoder e a seção AM — V200. Minha ideia inicial é desconectar o áudio AM e injetar o sinal de áudio do Bluetooth, mas gostaria de uma orientação mais específica sobre quais componentes desativar ou modificar.

Já para a alimentação do módulo VHM-314 estou usando um LM7805 para o fornecimento de 5V.

Alguma dica sobre:

Onde exatamente no circuito eu poderia desconectar o AM para inserir o Bluetooth?

Qual seria o melhor ponto para inserir o regulador 7805 e alimentar o módulo VHM-314?

Qualquer outra recomendação para fazer essa modificação de forma segura e funcional?

Agradeço muito qualquer ajuda que possam oferecer! Se alguém já fez algo parecido ou entende bem desse rádio, toda orientação é bem-vinda.

Obrigado!

SANFRANCISCO II TIPODL.png

• Curtir 1
Postado
Em 09/11/2024 às 22:16, Rafael Castanheira disse:

Onde exatamente no circuito eu poderia desconectar o AM para inserir o Bluetooth?

Se ligar direto no botão do AM, o som fica mono.

É só um canal ali e depois divide no CI 1310.

O certo é ligar direto no botão do volume, onde tem acesso aos dois canais. Teria que colocar "por cima" e testar pra ver se a plaquinha mesmo desligada não dá interferência no FM e vice-versa. 

Em 09/11/2024 às 22:16, Rafael Castanheira disse:

Qual seria o melhor ponto para inserir o regulador 7805 e alimentar o módulo VHM-314?

Na chave de AM/FM mesmo, desliga alimentação original do AM e troca para o 7805.

O bom do 7805 é que ele pode ser parafusado na carcaça do rádio, servindo de terra e dissipador ao mesmo tempo. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...