Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador Intel para suportar GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tudo bom? Venho até aqui pedir auxilio sobre alguns "problemas" de Hardware da minha máquina, sou bem leigo no assunto, então, nada melhor que perguntar pra quem entende né? 😅

Recentemente, obtive uma RTX 3060 8GB de um amigo, porém acredito que o setup atual que tenho não suporta a Placa de Vídeo e estou tendo problemas de Gargalhos e Superaquecimento.

Então o intuito desse post é pedir ajuda pra identificar o possível problema, que eu acredito ser o processador, e aproveitando o tópico, pedir recomendações pra substituir outra peças, levando em conta que esse mês teremos Black Fraude.

Configurações do meu Pc:

placa-mãe:ASRock H510M-HVS R2.0, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Processador: Intel Core i3-10100F, Cache 6MB, 4.30 GHz, LGA 1200 

memória RAM: 2x XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preta

Placa de Vídeo: RTX 3060 8GB

Fonte:

WaterCooler: Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm

Bom, agora explicando os "problemas. Adquiri o WaterCooler, justamente pra resfriar o Setup por achar que a placa faria tudo esquentar muito, mas parece que não tem resolvido, a placa de vídeo fica constantemente na casa dos 76°~90° quando estou em algum jogo que requisita um pouco mais de força, e o grande problema, além desse, é o processador, que constantemente se mantém em 100% de uso, acredito que por não ter capacidade de aguentar toda a potência da Placa de vídeo. Como disse no começo, eu sou bem leigo com isso, então gostaria de saber se de fato, esses problemas são de fato pelos motivos que citei; o CPU não aguenta a GPU e por isso fica em 100% de uso, até em jogos mais simples (Need For Speed Heat, por exemplo), o Superaquecimento se deve ao mesmo motivo, processador.

Por fim, se o caso for realmente processador, fazer a substituição por outro, poderia resolver o problema? Por qual?