Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest McF1

Hd`s desfragmentar direto as unidades....

Recommended Posts

Guest McF1

gostaria de saber se essa lenda de que ficar desfragmentando direto as unidades pode causar badblocks, é verdade isso? pode mesmo danificar fisicamente o hd? ouvi dizer isso num outro forum.....ou isso é lorota?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho tenho um 166 com hd de 4gb e desfragmento ele em média 2 vezes por mês!!!  tenho ele a 4 anos até hoje ele não tem um badcloster!!!  se isso é verdade não sei !! mais eu não acredito na primeira coisa q dizem sempre vou atrás de informações , faça isso também!! beleza!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mantenho o hábito de desfragmentar meu HD semanalmente e nunca tive nenhum problema, hoje tenho um HD maxtor 40GB 7200RPM.

Desfragmentar o HD regularmente aumenta consideravelmente o desempenho da máquina e ajuda a evitrar erros em tranferencias de arquivos ou gravações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais