Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus colegas. Ando muito por fora das tendências de custo beneficio para desktop, meu ultimo upgrade foi em 2018, rs. Queria aproveitar essa BF pra tentar dar um upgrade no pc. Eu acho que da maquina atual, só de pra aproveitar a fonte, o gabinete e um dos SSD, talvez.

Conf. atual:

-Processador (CPU): Intel Core i7 7700

-Placa-mãe (placa-mãe): ASRock Z170 Gaming K4

-memória RAM: 16GB DDR4 2400MHz

-Placa de Vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 1070

-Fonte de Alimentação: EVGA 750 B2

-monitor q eu uso pra jogar é o LG 34GL750, free sync, g-sync, 144Hz, 1ms, Resolução Máxima: 2560 x 1080.

Armazenamento:

-HD Seagate IronWolf NAS, 4TB, 3.5´, SATA - ST4000VN008

-SSD Crucial BX500, 2TB, SATA

-SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III

Em relação ao armazenamento não sei se teria necessidade de atualizar tb, mas acho que sim. E tb não sei se tem alguma relevancia, mas eu uso 2 monitores ultrawide de 34".

Uso o desktop para jogar principalmente e trabalhar (e o trabalho se limita a coisas do cotidiano, edição de textos, planilhas, slides).

Quanto a jogo, quero jogar com frame de 60 fps ou mais. Jogo WoW, Lost Ark, hell divers 2 e alguns FPS competitivos. E jogo alguns single players tb como Elden Ring, Wukong, Dead Space 2023, e pretendo jogar MH:Wilds e Stalker2.
Ultimamente tenho que jogar com tudo no medio/minimo com FPS baixando de 30 em alguns casos, dependendo do jogo ou, no caso de mmo, dos efeitos na tela. Seria bom ter um PC rodando 60+ fps sem comprometer demais o visual.

Eu ate pedi algumas configurações para o gpt (😂), mas é um pouco complicado interagir com a IA sem estar atualizado sobre o tema.

Obrigado pela atenção!!!

• ExLegen alterou o título para Upgrade de PC para jogos. Até R$10.000.
Postado

Bom dia!

Se você não sentir necessidade de mais armazenamento, realmente não seria necessário mexer com isso. No restante, para decidir qual rumo tomar no seu PC, teriamos que saber qual o seu perfil como jogaor. Você é um jogador mais competitivo, focando em atingir altas taxas de FPS e tal, ou mais do tipo que joga games de campanha? Qual é a resolução dos seus monitores?

Postado
9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Bom dia!

Se você não sentir necessidade de mais armazenamento, realmente não seria necessário mexer com isso. No restante, para decidir qual rumo tomar no seu PC, teriamos que saber qual o seu perfil como jogaor. Você é um jogador mais competitivo, focando em atingir altas taxas de FPS e tal, ou mais do tipo que joga games de campanha? Qual é a resolução dos seus monitores?

diaa!!

O monitor q eu uso pra jogar é o LG 34GL750, free sync, g-sync, 144Hz, 1ms, Resolução Máxima: 2560 x 1080.
Quanto a jogo, quero jogar com frame de 60 fps ou mais. Jogo WoW, Lost Ark, hell divers 2 e alguns FPS competitivos. E jogo alguns single players tb como Elden Ring, Wukong, Dead Space 2023, e pretendo jogar MH:Wilds e Stalker2.
Ultimamente tenho que jogar com tudo no medio/minimo com FPS baixando de 30 em alguns casos, dependendo do jogo ou, no caso de mmo, dos efeitos na tela. Seria bom ter um PC rodando 60+ fps sem comprometer demais o visual.

• Solução
Postado

@ExLegen se o seu perfil é jogar a 60+ FPS com o máximo de qualidade possível, então vai ser tranquilo. Eu diria que o "gargalo" da sua nova configuração será o monitor mesmo, porque daria pra jogar até em 1440p. Imaginei que seu monitor seria pelo menos 1440p já.

CPU: AMD Ryzen 5 7600 - R$1.240

MB: ASUS TUF Gaming A620M-Plus - R$855

RAM: Kit RAM XPG Lancer 32GB (2x16GB) 6000MHz CL30 - R$1.000

GPU: NVIDIA RTX 4070 Ti Super 16GB - R$5.800

PSU: Fonte XPG Core Reactor 650W - R$590

A maior parte do orçamento foi direcionado para placa de vídeo, já que o foco é em qualidade gráfica. Ainda sobrou uma beiradinha caso queira investir em algo mais, tipo cooler, gabinete ou SSD, por exemplo. O gabinete seja caso o seu não tenha espaço para uma GPU tirple fan igual a indicada acima. Com relação a cooler, o Ryzen 5 7600 é bem tranquilo, um air cooler de R$120 dá conta de deixar ele gelado. A menos que queira WC 240mm por estética.

• Curtir 2
Postado
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@ExLegen se o seu perfil é jogar a 60+ FPS com o máximo de qualidade possível, então vai ser tranquilo. Eu diria que o "gargalo" da sua nova configuração será o monitor mesmo, porque daria pra jogar até em 1440p. Imaginei que seu monitor seria pelo menos 1440p já.

CPU: AMD Ryzen 5 7600 - R$1.240

MB: ASUS TUF Gaming A620M-Plus - R$855

RAM: Kit RAM XPG Lancer 32GB (2x16GB) 6000MHz CL30 - R$1.000

GPU: NVIDIA RTX 4070 Ti Super 16GB - R$5.800

PSU: Fonte XPG Core Reactor 650W - R$590

A maior parte do orçamento foi direcionado para placa de vídeo, já que o foco é em qualidade gráfica. Ainda sobrou uma beiradinha caso queira investir em algo mais, tipo cooler, gabinete ou SSD, por exemplo. O gabinete seja caso o seu não tenha espaço para uma GPU tirple fan igual a indicada acima. Com relação a cooler, o Ryzen 5 7600 é bem tranquilo, um air cooler de R$120 dá conta de deixar ele gelado. A menos que queira WC 240mm por estética.

valeu grande. Obrigado pela atenção!!
você acha melhor trocar a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...