Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Preciso de ajuda para montar meu primeiro pc - depois de muita pesquisa e olhando para meu orçamento, cheguei em dois caminhos: (AM4) Ryzen 7 5700X3D, MSI B550M Pro-VDH WiFi e memória XPG 2x16gb 3200mhz (ficaria "parado" um ou dois meses por conta da placa de vídeo, que compraria posteriormente) e (AM5) Ryzen 5 8600G, ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI e memória Lexar 6400MHZ CL32. Ambas as configs com uma 4060. 

Lembrando, meu foco são jogos de fps e não exijo uma qualidade de imagem absurda. Minha dúvida principal é se uma 4060 em um processador am5 com vídeo integrado ficaria muito abaixo do 5700x3d. Por favor, me deêm dicas!!

Postado

Não, um Ryzen 5 7600 já é superior ao Ryzen 7 5700X3D, com uma vantagem somente nos núcleos extras e na cache L3. Eu iria no AM5 Logo, mas você vai pegar 2 pentes de 16 6400? ou 2 x 8?

Postado
14 minutos atrás, skgaabriel disse:

(AM5) Ryzen 5 8600G

O 8600G é bem mais fraco que um 5700X3D em jogos, só pra deixa claro. Fora que você está pagando mais caro por uma APU, devido ao gráfico integrado mais forte que o gráfico integrado da linha normal, a parte da CPU fica capada em questão de cache L3, por exemplo.

ASUS TUF Gaming B650M-E WIFI

Não é interessante, melhor investir menos na placa-mãe e mais no CPU (um R5 7600). A placa-mãe TUF Gaming A620M-Plus tem VRM no nível B650, então ela aguenta qualquer CPU AM5 e é uma excelente placa custo-benefício.

memória Lexar 6400MHZ CL32

Suporte a frequência de 6400MHz em CPU Zen 4 não é garantido. A AMD meio que "garante" até 6000MHz.

Postado

@GuilhermeGB da hora demais! então você recomenda a placa-mãe TUF Gaming A620M-Plus com um r5 7600 né? esse processador ainda vem com o vídeo integrado, certo?

@Calebe A Melo Pegaria 2 pentes de 16 em ambas as configs. Esse processador já vem com vídeo integrado?

Postado
1 minuto atrás, skgaabriel disse:

da hora demais! então você recomenda a placa-mãe TUF Gaming A620M-Plus com um r5 7600 né? esse processador ainda vem com o vídeo integrado, certo?

A partir dos Ryzen 7000, todos começaram a vir com vídeo integrado básico, com exceção daqueles modelos final "F" que acho que nem são vendidos oficialmente no Brasil.

Eu achei que o R5 7600 estaria consideravelmente mais caro que o 8600G, mas na verdade estão custando praticamente o mesmo preço. Mais um forte motivo para não comprar.

Postado

Vamos la

o 7600 tem Vídeo integrado sim

pode comprar sem medo que ele vai ser equivalente ao 5700X3D

depois pode comprar uma placa de Vídeo boa, tipo a 4070 

para usar com uma 4060 o R5 5600 da conta, sem muita diferenca de desempenho para o 5700X3D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...