Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal! Estou precisando fazer um upgrade no meu PC. O principal motivo é que ele já não está rodando bem alguns jogos que quero jogar e produzir conteúdo sobre, além de não aguentar certos títulos que rodavam antes (ex.: Illuvium, que está só a 30 fps, e Off the Grid, que nem chega a rodar, além de outros jogos Web2 mais pesados). Também trabalho com modelagem 3D e, no futuro, quero estudar VFX e trabalhar com programas mais exigentes, incluindo o Unreal Engine 5.

Minha ideia é não gastar muito agora, então queria começar com um upgrade que já dê conta desses jogos mais recentes, rodando bem mesmo com navegador e programa de captura abertos, sem ficar lento. Se puderem dar uma ajuda com sugestões, seria ótimo!

Ele tem uma config boa, mas sinto q esta na hora de dar um upgrade nele, já fiz na memória ram, qual seria o próximo passo? Investir em uma cpu melhor ou ir pra placa de vídeo? Também não sei em relação as outras peças. Minha config atual é:

CPU: Ryzen 7 2700x 3.70 GHz
RAM: 32GB (2x16 GB) corsair
GPU: NVIDIA GTX 1660

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

HD: SSD 1TB samsung
Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121
Gabinete: Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-05 sem Fonte, Mid Tower

Postado

Tive Uma configuração de pc com esse processador e memórias, fiz upgrade sai da GTX 1060 para a RTX 3060, o 2700x deu conta tranquilo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
11 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Roberto Antoniellison Quanto você está disposto a investir no upgrade?

Em questão de processador é bem simples, a melhor opção é o Ryzen 7 5700X3D, dá pra pagar cerca de R$1.300,00 nele.

Agora GPU aí já vai depender bastante do seu orçamento.

Ainda não tenho certeza de quanto pretendo gastar, gostei das indicações da galera aqui. Só queria q meu pc rodasse tranquilo as coisas e não tivesse dor de cabeça com fps baixo e pudesse testar até esses jogos mal otimizados como o off the grid.

Você acha que se eu pegar esse Ryzen 7 5700x3D e uma RTX 3060 vai rodar tranquilo com o resto das peças (fonte/ placa-mãe e tal). E esse upgrade valeria mt a pena ou o ideal é guardar um bom dinheiro e trocar direto pra uma 4070?

Postado
Em 12/11/2024 às 16:41, Batata Defumada disse:

@Roberto Antoniellison A RTX 3060 não é uma opção tão interessante nos dias de hoje. A RTX 4070 Super seria certamente uma escolha muito boa, ficando em torno dos R$4.000,00. Aliás, eu diria que as RTX 4000 só começam a valer a pena de verdade a partir da 4070.

entendi, vou começar então só dando o upgrade na cpu, acha que isso resolve os problemas q eu citei e rodaria um off the grid da vida? E outra coisa, tenho aqui um cooler Deepcool Gammaxx AG400, quando for instalar a cpu acha melhor usar ele ou o q sempre vem da AMD? 
E uma terceira pergunta, minha fonte rodaria tranquilo esse upgrade de cpu e ainda um cooler mais potente (Esse q citei)?

• Moderador
Postado

@Roberto Antoniellison Acredito que o upgrade de CPU pode ajudar bastante sim na melhora do desempenho, claro que é apenas uma parte da solução, porque a GTX 1660 já está defasada. Você pode testar o seu cooler, em jogos o 5700X3D nem vai esquentar muito mesmo (nas suas outras aplicações eu não sei dizer), além disso ele nem vem com cooler. De qualquer forma, monitore as temperaturas, pelo menos nos usos iniciais, para ter certeza que não há nenhum problema, isso vai depender do air flow do seu gabinete também.

Sua fonte é de boa qualidade e tem uma potência adequada, você só vai precisar se preocupar em talvez trocá-la a depender da GPU que você for fazer upgrade.

E lembre-se de checar se vai ser necessário atualizar a BIOS da sua placa-mãe para ser compatível com o Ryzen 7 5700X3D, possivelmente será preciso fazer isso.

• Batata Defumada alterou o título para Quais upgrades fazer em PC Gamer e de trabalho com Ryzen 7 2700X e GTX 1660
Postado

esse processador eh equivalente a um R5 5500, 

então acho que o problema maior esta na placa de Vídeo, deve ser trocada primeiro, caso vah pegar no maximo ate uma 4060 eu não aconselho nem a trocar de processador, porque o ganho vai ser minimo pelo processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...