Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Essas são as peças que escolhi para a montagem, todas elas são compatíveis? E o gabinete, como escolher? o Gabinete Gamer Aigo Darkf A290 Mesh Argb M-t Lat Vidro C/ 3f é bom para essas especificações abaixo?

- Placa de Vídeo RTX 3050 Windforce OC Gigabyte NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - GV-N3050WF2OC-6GD

- Fonte MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Com Cabo, Preto - 306-7ZP2B22-CE0

- Disco rígido interno crucial do estado sólido (Este SSD é bom? Coloquei ele no orçamento pelo preço que está no aliexpress)

- Memória do computador PUSKILL Desktop, UDIMM Cooling Vest, RAM DDR4, 16GB Essa memória RAM também, peguei pelo preço no aliexpress)

- placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads ( uma dúvida, esse processador é da ali, eles vem com o air cooler igual os daqui do Brasil quando compra?)

De início, estou querendo pegar apenas o processador, SSD e a RAM, aproveitar as promoções desse mês.

Postado

tamanho mid-tower comporta qualquer placa-mãe m-atx

o que tem de se preocupar eh a extensao da placa de Vídeo, ai eh gabinete a gabinete e placa de Vídeo a placa de Vídeo

essa placa de Vídeo que escolheu eh muito fraca, preferivel essa aqui a mesmo valor

https://www.kabum.com.br/produto/583156/placa-de-Vídeo-rx-6600-8g-v3-dual-ASUS-amd-radeon-8gb-gddr6-90yv0gp3-m0na00

eh uma placa de Vídeo com extensao de 22cm, então se for comprar ela, a extensao do gabinete seria para caber uma placa desse tamanho

o SSD eh ótimo

• Curtir 1
Postado

Cara se me permite a sugestão, faça um esforço e pegue a RX 6600. A RTX 3050 não é uma placa boa pelo preço que é cobrado. A RX 6600 Unânime é uma das placas mais custo-benefício atualmente. Pague barato e ganha bastante.

Cara, se me permite a sugestão, compre algum gabinete da Aigo. Eu até indicaria o Montech Air 100 ou o Montech 903 Air Base, entrentanto, você precisa avaliar se o frete dele vale a pena. 

No geral, eu me atentaria, em 3 coisas ao comprar um gabinete.

Tamanho máxima VGA/GPU;

Altura máxima do cooler;

Se vem pelo menos fans;

Infelizmente, fui apressado e comprei o meu a 1 anos atrás, se eu tivesse esperado para agora, teria pegado outro modelo(Talvez eu teria me contentar com o meu já que o lugar onde o meu gabinete fica é bem pequeno).

Vi o @1lokos indicando essa opção mais cedo: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk353-argb-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk353-bk. Tem frente em Mesh, cabe uma GPU de até 340mm e uma altura máxima de cooler de 165mm.

Meu conselho, se tu Montech Air 100 tiver só um pouco mais caro(torça para que o frete seja a baixo de 50 reais), então eu indico sem dúvida o air 100.

Postado
1 hora atrás, Juizo disse:

- Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads ( uma dúvida, esse processador é da ali, eles vem com o air cooler igual os daqui do Brasil quando compra?)

Não vem cooler, estes CPU do AliEx são OEM "in tray" (no blister), aliás no anuncio informa:

Citação

Processador AMD Ryzen 5 5500 R5 5500 3,6 GHz 6 núcleos e 12 threads 7NM L3 = 16M 100- 000000457 Soquete AM4 Sem Ventilador

O cooler recomendável - 4 heatpipes, fan 120mm; mais barato:

Gamdias Boreas E1410 - R$ 79,90

Se quiser com LED ARGB (5v, 3 pinos):

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 125,87

Vai precisar de controladora de LED, a MSI A520M-A PRO não da suporte para LED.

Controladora ARGB (5V, 3 pinos) e HUB PWM para até 9 fans - R$ 29,90

Postado

@1lokos Realizei o pedido do processador Ryzen e do SSD na aliexpress, porém, apenas mês que vem poderei realizar outro pedido de uma outra peça, a cada mês pedirei uma ou duas, dependendo dos preços que vierem, o processador e esse SSD que comprei, há problema em ficar parados sem uso por alguns meses? Tenho uma previsão de que apenas em 6 meses comprarei todas as peças que restam, como mencionei acima só peguei o processador o SSD por enquanto para aproveitar as promoções.

@Thiago Atanazio esse então tá safe? Gabinete Gamer Rise Mode Wave Black, Mid Tower, ARGB, ATX, 3 Cooler Fan ARGB, Preto - RM-WA-FB-ARGB

A placa de vídeo vou trocar a 3050 pela rx 6600 e a RAM vou pegar de uma outra marca, de resto das peças, continuam iguais.

Postado

Sim, o que recomendei é bem melhor, tem 4 tubos heatpipes de cobre para transferir o calor da base para o dissipador e fan de 120mm. Um cooler similar AliEX sai mais caro do que aqui.

O cooler AMD Wraith Stealth que acompanha os CPU BOX não tem heatpipes e o fan é menor, de 96mm que tem que girar com alto RPM - 2.800RPM; para conseguir manter o CPU com temperaturas minimamente aceitáveis, e nem sempre consegue, por exemplo em gabinete ruim de airflow, e por isso faz mais barulho.

Muita gente que compra o CPU BOX troca esse cooler, porque acham que o CPU ficou quente. Não faz sentido comprar esse cooler.

Se quiser comprar no AliEx dê uma olhada o Jonsbo CR-1400 mas também é com fan pequeno, de 92mm e ruido mais elevado.

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual gabinete para essa build? Aigo Darkflash A290 serve? Indicação de peças

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...