Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Estou pensando em comprar um PC novo, mas faz um bom tempo que eu não entendo mais sobre o que é bom ou ruim nesse mundo.

Meu foco seriam jogos, gow, rdd2, cb2077, um futuro gta e afins.

Meu orçamento seria até 8K, a princípio, e seria um PC do zero, gabinete, fonte, fans, processador, enfim, tudo.

Por favor, me deem dicas, agradeço.

Postado

Com esse orçamento, acho que dá pra mirar com folga no Quad HD e uma brincada boa no 4K (que com certeza com DLSS/FSR e FG você alcança ótimas taxas de quadros com excelente qualidade). Seria esse seu foco? Pois se o Full HD estiver de bom tamanho para você, você gasta bem menos.

Postado
4 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Com esse orçamento, acho que dá pra mirar com folga no Quad HD e uma brincada boa no 4K (que com certeza com DLSS/FSR e FG você alcança ótimas taxas de quadros com excelente qualidade). Seria esse seu foco? Pois se o Full HD estiver de bom tamanho para você, você gasta bem menos.

Seria Full HD (FHD) mesmo, possuo um monitor de 24' no momento e penso em no máximo ir para um de 27'.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Montagem de computador para jogos de até R$8.000
Postado

Dá pra montar uma máquina Ryzen 5 7600 com 32GB de RAM DDR5 e RTX 4070. Máquina boa para 1440p, caso compre um monitor nessa resolução futuramente.

AMD Ryzen 5 7600 - R$1.240

ASUS TUF Gaming A620M-Plus - R$855

RAM XPG Lancer 32GB (2x16) 6000MHz CL30 - R$1.000

Fonte Rise Mode Zeus 650W - R$315

SSD Kingston NV2 1TB - R$400

NVIDIA RTX 4070 12GB - R$3.795

Gabinete Montech Air 903 Base - R$350

Postado

@Anderson Sufiati Então, minha opinião sobre o assunto é que tá rolando o seguinte, colega. Pra começar do zero, eu não iria pra plataforma AM4, e a AM5, apesar de ter os preços um pouco mais elevados, é a nova geração, que vai durar um bom tempo ainda, porém como a AMD vai anunciar novas placas e processadores em 2025 (a esperança é que seja no início do ano que vem), os preços atuais tendem a dar uma caída, como acontece em todo anúncio de novos hardwares. Eu vou te passar uma configuração com base no que eu faria, se fosse eu montando, e aí você fica a vontade para analisar se tá legal, e ouvir de outros colegas também. Irei tentar usar o custo-benefício, porém te entregando um desempenho forte.

placa-mãe: A620 Pro M ASRock 900,00

CPU: Ryzen 5 7600 1239,00

Placa de Vídeo: 7800 XT 3.760,00

Fonte: Gamdias Cyclops M1 360,00

Gabinete: Montech Air 903 Base 299,00

memória RAM: Kingston Fury Beast 16GBx2 6000Mhz 900,00

Armazenamento: SSD Kingston NVMe 1TB 376,00

Air Cooler: AK400 149,00

Total: 7.984,00

Fica a seu critério mudar algo ou outro, porém é um excelente PC para Quad HD, e pode jogar muita coisa em 4K também, especialmente com o uso das novas tecnologias. E, claro, aproveitar promoção, pois alguns preços aí, você pode encontrar até melhor em algumas datas e lives das lojas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

Gostei da configuração, eu só faria algumas mesclagens entre a minha e sua. Primeiramente ficaria com a placa a ASUS que eu sugeri no lugar dessa ASRock, manteria a RX 7800 XT no lugar da RTX 4070. A fonte é OK, porém não seria necessário 750W. A memória que você listou também não é interessante, talvez você não tenha visto as especificações completas dela, mas ela tem um CL bastante alto, CL40. O ideal para 6000MHz é CL30, como a que eu listei acima. Esse vídeo do canal Peperario Hardware fala um pouco sobre essa questão de latências de memória.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Dá pra montar uma máquina Ryzen 5 7600 com 32GB de RAM DDR5 e RTX 4070. Máquina boa para 1440p, caso compre um monitor nessa resolução futuramente.

AMD Ryzen 5 7600 - R$1.240

ASUS TUF Gaming A620M-Plus - R$855

RAM XPG Lancer 32GB (2x16) 6000MHz CL30 - R$1.000

Fonte Rise Mode Zeus 650W - R$315

SSD Kingston NV2 1TB - R$400

NVIDIA RTX 4070 12GB - R$3.795

Gabinete Montech Air 903 Base - R$350

Achei muito interessante, vou começar a fazer uma planilha com os valores certinhos e ir 'garimpando' já, pra ver se acho num precinho bom nessa black fraude

19 minutos atrás, Matheus Cavalcante Tenório disse:

@Anderson Sufiati Então, minha opinião sobre o assunto é que tá rolando o seguinte, colega. Pra começar do zero, eu não iria pra plataforma AM4, e a AM5, apesar de ter os preços um pouco mais elevados, é a nova geração, que vai durar um bom tempo ainda, porém como a AMD vai anunciar novas placas e processadores em 2025 (a esperança é que seja no início do ano que vem), os preços atuais tendem a dar uma caída, como acontece em todo anúncio de novos hardwares. Eu vou te passar uma configuração com base no que eu faria, se fosse eu montando, e aí você fica a vontade para analisar se tá legal, e ouvir de outros colegas também. Irei tentar usar o custo-benefício, porém te entregando um desempenho forte.

placa-mãe: A620 Pro M ASRock 900,00

CPU: Ryzen 5 7600 1239,00

Placa de Vídeo: 7800 XT 3.760,00

Fonte: Gamdias Cyclops M1 360,00

Gabinete: Montech Air 903 Base 299,00

memória RAM: Kingston Fury Beast 16GBx2 6000Mhz 900,00

Armazenamento: SSD Kingston NVMe 1TB 376,00

Air Cooler: AK400 149,00

Total: 7.984,00

Fica a seu critério mudar algo ou outro, porém é um excelente PC para Quad HD, e pode jogar muita coisa em 4K também, especialmente com o uso das novas tecnologias. E, claro, aproveitar promoção, pois alguns preços aí, você pode encontrar até melhor em algumas datas e lives das lojas.

Sim, eu estava pensando bastante nesse lance da AM4 e da AM5, vai ser a nova geração, eu já estava pendendo para o lado AM5.

Vi também que é para a NVidia lançar a nova série, a 5000, então talvez abaixe também o preço da série 4000...

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Anderson Sufiati disse:

Achei muito interessante, vou começar a fazer uma planilha com os valores certinhos e ir 'garimpando' já, pra ver se acho num precinho bom nessa black fraude

Sim, eu estava pensando bastante nesse lance da AM4 e da AM5, vai ser a nova geração, eu já estava pendendo para o lado AM5.

Vi também que é para a NVidia lançar a nova série, a 5000, então talvez abaixe também o preço da série 4000...

Pois é. Se você não estiver desesperado para montar o PC, acho que esperar seria interessante.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...