Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Eu estou querendo montar um PC Gamer para rodar a grande maioria dos jogos que existem hoje (nada de ultima geração como Black Myth: Wukong). Eu estou com um notebook gamer desde o inicio da pandemia e ele me serviu bem, mas o bichinho já tá pedindo arrego, coitado. Aí, ao invés de pegar um outro, resolvi investir (finalmente) num desktop.

Eu sou extremamente leigo em hardware e montagem de PC no geral, então eu pedi opiniões aqui e ali de alguns amigos que manjam bastante, mas queria saber o que vocês acham desse setup que eu montei.

(Como eu disse, sou extremamente leigo e preferi montar tudo pela Kabum)

Processador: AMD Ryzen 5 5600X - R$ 1000,00

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce RTX4060 - R$ 1800,00

Placa-mãe: placa-mãe ASRock B550M Phantom Gaming 4 - R$ 800,00

Memória: 2x Kingston Fury Beast 16GB DDR4 3200MHz - R$ 274,00

SSD2: 1TB Kingston NV2, M.2 Leitura 3500MB/s - R$ 370,00

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 750W R$ - R$ 410,00

Gabinete: Gamer Rise Mode X4 Glass R$ 200,00.

Fan: Kit 3x Ventoinha Rise Mode RGB - R$ 85,00

TOTAL: R$ 5100,00 mais ou menos.

O que acham? Trocariam alguma coisa?

Obrigado!

Postado

@kaueasmarques Eu gostei da configuração porém recomendaria uma RTX 4060 TI, por um pouco mais de gasto, você tem uma placa que proporciona uma diferença de mais ou menos 20% da 4060 sem ser a TI. E também pensava em um water cooler ja de cara! Fora isso gostei da sua configuração. Sei que falou até 5500, porém acho que vale a pena esperar mais um mês talvez e garantir algo que vai te proporcionar mais por um valor não muito maior!

Deixar minha indicação do Water cooler

Você também pode olhar aqueles kit upgrade onde vem Placa-mãe, memória RAM e o processador. Geralmente tem na Pichau, terabyte. Os preços desses kits geralmente ficam mais em conta do que comprar cada peça separada. Da uma olhada depois!

Postado
1 hora atrás, kaueasmarques disse:

Trocaria esse processador pelo Ryzen 5 5600 sem o X, que tem o mesmo desempenho e custa menos.

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 750W R$ - R$ 410,00

Uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente para essa configuração com a RTX 4060ti.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Gabinete: Gamer Rise Mode X4 Glass R$ 200,00.

Fan: Kit 3x Ventoinha Rise Mode RGB - R$ 85,00

Recomendo o gabinete Montech abaixo que tem um excelente air flow e já vem com 3 fans👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25213/gabinete-gamer-montech-air-903-base-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

Postado

Isso aqui é o preço do 5700x em promoção, tá MUITO acima. Fora que ele ainda apanha pro i5-12400f que tá saindo a 599 em alguns lugares, complementa com um frame da thermalright pra ele e mais um air cooler DeepCool ag400, do Aliexpress mesmo. Assim você já abre margem pra investir em uma 4060 ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...