Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Eu estou querendo montar um PC Gamer para rodar a grande maioria dos jogos que existem hoje (nada de ultima geração como Black Myth: Wukong). Eu estou com um notebook gamer desde o inicio da pandemia e ele me serviu bem, mas o bichinho já tá pedindo arrego, coitado. Aí, ao invés de pegar um outro, resolvi investir (finalmente) num desktop.

Eu sou extremamente leigo em hardware e montagem de PC no geral, então eu pedi opiniões aqui e ali de alguns amigos que manjam bastante, mas queria saber o que vocês acham desse setup que eu montei.

(Como eu disse, sou extremamente leigo e preferi montar tudo pela Kabum)

Processador: AMD Ryzen 5 5600X - R$ 1000,00

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce RTX4060 - R$ 1800,00

Placa-mãe: placa-mãe ASRock B550M Phantom Gaming 4 - R$ 800,00

Memória: 2x Kingston Fury Beast 16GB DDR4 3200MHz - R$ 274,00

SSD2: 1TB Kingston NV2, M.2 Leitura 3500MB/s - R$ 370,00

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 750W R$ - R$ 410,00

Gabinete: Gamer Rise Mode X4 Glass R$ 200,00.

Fan: Kit 3x Ventoinha Rise Mode RGB - R$ 85,00

TOTAL: R$ 5100,00 mais ou menos.

O que acham? Trocariam alguma coisa?

Obrigado!

Postado

@kaueasmarques Eu gostei da configuração porém recomendaria uma RTX 4060 TI, por um pouco mais de gasto, você tem uma placa que proporciona uma diferença de mais ou menos 20% da 4060 sem ser a TI. E também pensava em um water cooler ja de cara! Fora isso gostei da sua configuração. Sei que falou até 5500, porém acho que vale a pena esperar mais um mês talvez e garantir algo que vai te proporcionar mais por um valor não muito maior!

Deixar minha indicação do Water cooler

Você também pode olhar aqueles kit upgrade onde vem Placa-mãe, memória RAM e o processador. Geralmente tem na Pichau, terabyte. Os preços desses kits geralmente ficam mais em conta do que comprar cada peça separada. Da uma olhada depois!

Postado
1 hora atrás, kaueasmarques disse: