Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus caros! Gostaria de tirar umas dúvidas, e ficaria muito grato com a ajuda.

Tenho um pc com as seguintes configs:

gigabyte GTX 1060 6gb

amd Ryzen 5 3600

placa-mãe gigabyte B450 Aorus M

2 memórias ram 8gb 1330.6 MHz(acho que da kingstom)

fonte 650w, corsair cv650 80 plus bronze

SSD 1tb e HD 1tb

Eu quero trocar todas as peças assim que possível mas acho que devo trocar só a placa de vídeo por enquanto. Estou pensando em uma RTX 3070. Ela funcionaria bem com essa config? A RTX 3070 é uma boa escolha?
E quando eu for trocar todas as peças, quais vocês me recomendariam pra casar bem com a 3070 com bom custo/benefício? Há alguma peça que eu possa salvar para o novo PC?
Agradeço desde já pela atenção e ajuda!

Postado

Olha, na realidade eu começaria trocando é o processador: agora tem BF, vai ser a melhro hora para comprar um 5700x3D. E aí depois você pega a 3070, que não vai mudar muito de valor.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: Gigabyte B450M, Ryzen 5 3600, 16GB GeForce GTX 1060, o que melhorar?
  • Moderador
Postado

@Neoragen , tudo bem?

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento limite para esse upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Opa! Tudo jóia. E por aí?
Em torno de 5.000. Gostaria de um Pc pra rodar jogos atuais como black myth, helldivers 2, god of war ragnarok, silent hill 2 e parecidos num visual legal a pelo menos 60 fps em um monitor 1080p.
E se der pra manter alguma peça como por exemplo a placa-mãe e fonte pra economizar, seria ótimo.

Além disso, pode me dar sugestões de onde comprar peças? Só sei da kabum que aparentemente tem um preço mais razoável.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Neoragen Certo, segue uma possível configuração:

Placa-mãe - MSI B550M PRO-VDH (R$ 669,99);

CPU - Ryzen 7 5700X3D (R$ 1.397,90);
Memórias - Kingston Fury Beast 8GB DDR4 3200Mhz (2x R$ 127,90) - Dois pentes para dual channel;

Fonte - Cooler Master MWE V2 550W (R$ 389,90);

Até aqui: R$ 2.713,59 (preço referente ao dia de hoje e sem custos de envio)

Placa de Vídeo - Busque por bons preços na Radeon RX 7600 XT.

Sobre as indicação de onde comprar, não há muito como fugir dar lojas mais conhecidas, Terabyte, Pichau, Kabum, Guerra Digital, etc..

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Tua configuração suporta tranquilo o 5700X3D, o 3600 é um processador mediano, casa bem com placa 4060, ja não tira todo o proveito de uma 4070, só justificaria a troca do processador pegando uma 4070ti para cima

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...