Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

@ricardo_br Bom dia! Você conhece algum conversor de .bat para .exe que não identifique o .bat como vírus? Eu usei o Advanced BAT to EXE Converter v4.61, que não marca o .exe como vírus, mas o problema é que não consigo compartilhar o .exe com outros computadores. Essa funcionalidade só está disponível na versão Pro do aplicativo. Eu gostaria de poder enviar o .exe para outros computadores e executar o .bat sem que as pessoas possam editar ou visualizar os comandos contidos no arquivo .bat.  

Postado

@Nathan Underground Como você sabe que o Advanced bat 2 exe não é reconhecido como vírus você testou com vários antivírus? Já faz tempo que não tentei fazer isso. Acredito que a melhor solução é criar um exe de verdade que faça as funções que você usa no bat usando alguma linguagem de programação como C, C++,phyton....

Postado

@ricardo_br Boa tarde! Eu usei o programa em outros PCs e ele não foi detectado como vírus, mas o BatToExePortable acusou como vírus, então achei melhor não utilizá-lo. Sobre a ideia de usar outras linguagens de programação, ainda não conheço muito sobre C, C++ ou Python, mas sei que Python é relativamente simples de aprender. Estou utilizando Batch Script porque ele é nativo em qualquer Windows e, no meu caso, só trabalho com o Windows 10 e 11. Então, não vejo necessidade de compatibilidade com versões anteriores.

-

Esse script que mencionei realiza algumas funções de infraestrutura na minha empresa, então, para mim, utilizá-lo como .bat é essencial. Contudo, se houvesse uma forma segura e confiável de convertê-lo para .exe, facilitaria bastante, pois não quero que ninguém altere ou copie o código do meu .bat.

• Curtir 1
Postado

Quanto a verificar se detecta como virus, você pode enviar o arquivo para o site VirusTotal que vai testar em todos os antivirus (ou a maioria) e ver se algum detecta como virus.

• Solução
Postado

Normalmente os antivírus vão desconfiar desses tradutores de bat para exe, como o Bat2exe.

O que pode tentar fazer é criar o exe em C por exemplo, com ajuda do Microsoft Copilot por exemplo você passa pra ele o conteúdo do arquivo batch e pede pra transformar em código fonte em C por exemplo.

Outra opção é ofuscar o script, usando por exemplo o Abobus obfuscator ou o JSBatchobfuscator direto na página

Postado

Só lembrando que o powershell do windows aceita todos os comando batch, tem uma parcela dos comandos das distros linux e muitas outras funcionalidades (incluindo bugs também).
O powershell tem integrado nele o ps2exe (que pode também ser facilmente baixado caso você tenha uma versão antiga do powershell) que passa arquivos .ps1 para executável .exe.

modo de usar o ps2exe

possíveis duvidas:
".ps1" é o nome da extensão equivalente ao ".bat" para powershell, você pode colar seu script .bat lá que na maioria das vezes funciona, se não funcionar você pede ao GPT que passe para powershell. 

"meu powershell é antigo e não suporta o ps2exe", nesse caso seu windows deve ser 7, 8.1 ou server 2012. basta atualizar o powershell com o windows managment fremework do 5.1 para cima

utilidades:
no powershell você pode usar o system.windows.forms para fazer interfaces rápidas para seus scripts.

se você baixar o projeto do github citado acima, dentro da pasta modules há uma interface para uma iteração mais "friendly".

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 28/11/2024 às 11:28, Nathan Underground disse:

Bom dia, pessoal. Consegui transformar o arquivo .bat em .exe, e o antivírus aqui da empresa não bloqueou nem relatou nenhuma instabilidade. Agradeço a atenção de todos.

Conseguiu como?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...