Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 7 5800X3D vale a pena?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em dar um upgrade no meu PC ano que vem, mas será que upo só o processador, memórias, NVMe ou também a placa-mãe para uma DDR5? Falaram pra mim que placa-mãe não é tão importante assim. O PC é para jogos e streams. Só quero discutir o processador, mas também quero saber se vale a pena comprar uma placa-mãe melhor.

SETUP:
-Processador AMD Ryzen 5 5500
-Placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4
-Placa de Vídeo RTX 3060 TI Ventus 3X 8GD6X OC MSI NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, G-Sync
-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4
-SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s
-Air Cooler DeepCool Gammaxx AG400 4 Heatpipes 120mm
-Fonte Pichau Nidus, 850W, PCIe 5.0, Full Modular, 80 Plus Gold

Postado

Se você tiver uns 3,500 reais para investir, seria muito bom partir para am5! Já o processador, recomendo você se estagnar no 5700x3d caso queira ficar em am4 por um pouco mais de tempo, pois acima disso já não vale mais a pena.
Nunca vi review dessa placa, então dê uma olhada no youtube e veja se o vrm aguenta um x3d sem precisar trocar o ag400 (duvido muito que precise).
E não, não recomendo trocar mais nada além do processador. Seria desperdício de dinheiro.

• Amei 1
Postado
40 minutos atrás, Ginke disse:

@Imakuni Não muito mais que 2 mil reais.

Olha, se você tiver tempo e uma máquina secundária, uma opção seria tentar vender seu kit de processador + pIaca mãe + RAM para dar um gás no orçamento e já pular para AM5.

Mas se quiser o up mais fácil, é só colocar o 5700x3D e ser feliz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...