Ir ao conteúdo

Pendrive não reconhecido por Explorer, mas Gerenciador de Disco o vê normalmente

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Por que isso está acontecendo?
O Windows Explorer não reconhece mais o meu Kingston Data Traveller 3.2 Exodia Onyx (autêntico). Quando uso o pendrive em outro computador, é normalmente reconhecido. Quando uso em Linux, é reconhecido. E todos os arquivos estão intactos. Mas no meu notebook não. O que pode causar esse problema?

Postado

Bom dia!
Tive um problema semelhante e descobrir que o driver USB estava corrompido o que fiz foi desinstalar e instalar o driver atualizado e o equipamento voltou a funcionar. Você já chegou a fazer esse teste? 

Testou o Pendrive em todas as portas USB? Outros dispositivos são reconhecidos no seu notebook? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, Angelica Rios disse:

Bom dia!
Tive um problema semelhante e descobrir que o driver USB estava corrompido o que fiz foi desinstalar e instalar o driver atualizado e o equipamento voltou a funcionar. Você já chegou a fazer esse teste? 

Testou o Pendrive em todas as portas USB? Outros dispositivos são reconhecidos no seu notebook? 

Já verifiquei o driver USB, está funcionando normalmente. Outros dispositivos são reconhecidos normalmente, incluindo os periféricos que uso pelas outras portas USB nesse exato momento...

43 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Gabriel U Bom dia,

No título está dizendo que o mesmo notebook reconhece o pendrive via Gerenciador de Discos, mas não no Explorer.

Interpretei corretamente?

Exatamente. No mesmo computador, o Gerenciamento de Disco reconhece o pendrive, e o Diskpart também. Mas o Explorer não...

Postado

@Gabriel U Se você já atualizou o driver outra forma de solucionar esse problema seria desativando a suspensão seletiva USB. Vou deixar um link, espero que te ajude. 

https://recoverit.wondershare.com.br/usbs-tips/fix-disable-usb-selective-suspend.html?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAxqC6BhBcEiwAlXp45yoZucpgoa4-URWiel3cQ871RvOJIUv84WwQFdbPuY9BamCdgeMNEBoCx98QAvD_BwE

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde a todos que participaram dessa discussão.
Ao que parece, não havia nada de errado com meu pendrive, ou com o driver USB do meu dispositivo, mas houve um bug no meu Explorador de Arquivos. O que funcionou para mim foi abrir o Gerenciamento de Disco, clicar com o botão direito sobre o dispositivo removível identificado (meu pendrive), e selecionar a opção "Alterar a letra da unidade e caminho".

Depois que alterei de "D:" para "F:", o pendrive reapareceu, e aparece normalmente, não importa quantas vezes eu o retire e coloque novamente. De qualquer forma, muito obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...