Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Recentemente, meu SSD M.2 deu defeito e estou precisando comprar um novo. Estou pesquisando os preços para decidir se compro um SSD SATA ou um NVMe, mas os preços dos NVMe estão bem altos, mesmo na Black Friday. Quero deixar o sistema em um SSD e usar o outro para jogos e arquivos.

SSD ADATA SU650 240GB na amazon a por 119, vale a pena é um bom SSD?

https://www.amazon.com.br/Adata-SU650-240GB-SATA-ASU650SS-240GT-R/dp/B07HCN5MRN/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=32SJW79V7RRIT&dib=eyJ2IjoiMSJ9.6qEwuTvS9HNHcLhU5iXJYAfOQDyrJzfAEKv5tMuppZLS26oeR7VTFEI7rSisIlwYq6l6Ka_6UsdTPbr2QRTFCSdbWAoNgg98mU62z4heMGnkmhOB0vnc1WRgqRIBM3Ejqr3iqO02yCpXyr6ZKBkWzAYp24PxLZjV3Orn_28t55aVMx3QWfUu1OCiM020zD635-LfmHJ_ugiVKzjD7SyfNk5EWepOWevcuvpqaLWTJHWrPgUtB85bHjMeE-QpSY3iRCMvesMlnGanKcPyLQ9VhbSW33Nls_9eHLw7WpWiNGo.qjWsC-WgwT8pN1bPp1toIwFrJka2oyKZObqf60FARh4&dib_tag=se&keywords=SSD&m=A1ZZFT5FULY4LN&qid=1732907289&refinements=p_6%3AA1ZZFT5FULY4LN&rnid=21168895011&s=computers&sprefix=SSD%2Caps%2C179&sr=1-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6d798eae-cadf-45de-946a-f477d47705b9

Vi também que a Kabum vende SSD próprio, é bom?

Ou alguma recomendação de um SSD de 1tb? com um bom preço

Postado
44 minutos atrás, Hugo Leal disse:

mas os preços dos NVMe estão bem altos, mesmo na Black Friday

Não temos Black Friday de verdade no Brasil, todos os preços estão iguais aos outros dias. Somente se você conseguir pegar essas promoções relâmpago das lives que as lojas fazem, só assim pra conseguir um desconto de verdade.

SSD abaixo de 1TB não vale tanto a pena, 240GB é pouco espaço, mal dá pro sistema + programas, 500GB é uma quantidade razoável, mas a maioria dos SSDs de 500GB tem versões de 1TB (dobro de espaço) custando pouco a mais, o que faz valer mais a pena pegar 1TB.

47 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Vi também que a Kabum vende SSD próprio, é bom?

É a mesma coisa que comprar SSD do Aliexpress, ou seja, é uma roleta russa, mas a maioria acaba tendo problemas com esse tipo de SSD cedo ou tarde.

48 minutos atrás, Hugo Leal disse:

Ou alguma recomendação de um SSD de 1tb? com um bom preço

Kingston NV2 1TB. É um dos melhores custo-benefício.

https://www.kabum.com.br/produto/380745/SSD-1-tb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-1000g

Postado

@GuilhermeGB

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estou pensando em pegar ele mesmo, analisando para ver se tem algum concorrente com preço mais baixo. Tava pensando aqui se valeria a pena pegar um NVMe com pouco espaço para o sistema e um SSD SATA de 1TB para jogos e arquivos, mas, olhando os preços, tanto os NVMe quanto os SSD SATA estão com preços parecidos.

Sabe dizer se 369 é o preço normal desse kingston ou é a black fraude em ação?

Postado

@Hugo LealDepende, eu tenho um desses su650 só que de 960gb, comprei porque minha placa-mãe antiga não tinha suporte para NVMe, tirando isso eu iria num NVMe, pois vendem pelo mesmo preço e são mais rápidos. É um SSD bom e ssds mesmo que sata são muito rápidos para os padrões atuais. Só que se você precisar de um carregamento muito rápido mesmo, os 500mb/s dele podem fazer a diferença para pior, como por exemplo, eu particularmente só tive problemas ocasionais e exclusivamente no FH5, onde o SSD tem dificuldades para carregar o mapa e dá uns stutterings, mas esse foi o único cenário até agora.
O kingston NV2 que recomendaram acima é uma boa pedida, se sua placa-mãe tiver suporte à NVMe é melhor ir nele do que em um SSD sata

Postado
1 hora atrás, Davi Labre disse:

@Hugo LealDepende, eu tenho um desses su650 só que de 960gb, comprei porque minha placa-mãe antiga não tinha suporte para NVMe, tirando isso eu iria num NVMe, pois vendem pelo mesmo preço e são mais rápidos. É um SSD bom e ssds mesmo que sata são muito rápidos para os padrões atuais. Só que se você precisar de um carregamento muito rápido mesmo, os 500mb/s dele podem fazer a diferença para pior, como por exemplo, eu particularmente só tive problemas ocasionais e exclusivamente no FH5, onde o SSD tem dificuldades para carregar o mapa e dá uns stutterings, mas esse foi o único cenário até agora.
O kingston NV2 que recomendaram acima é uma boa pedida, se sua placa-mãe tiver suporte à NVMe é melhor ir nele do que em um SSD sata

Minha placa-mãe é a ASUS PRIME B450M-GAMING/BR, já uso um SSD M.2 nela (WD Green, 120GB, M.2 - WDS120G2G0B) que deu defeito, ele funcionar normal e do nada das umas travas e tela azul. substituir por um HD normal que usava para jogos.
Pelo que li nas especificações da placa ela aceita o NVMe, mas notei é que o WD Green tem 2 "dentes" e a kingstom tem apenas um.

o Meu WD Green com dois buracos:
6cb22050-ac88-456b-a75e-97877d915220.png.5ea8f532e8f5e618d524f60a7f85b10a.png

O da kingston com apenas 1 buraco
Anotao2024-11-29184856.png.20ec175a7e8fef7198008287696d853b.png:

Tava lendo que um tem o WD Green tem dois buracos porque usa a interface SATA e o Kingston tem apenas 1 porque usa interface NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...