Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, seguinte galera, eu to com essa config:

i5 13400f

RTX 3070ti

32gb de ram, infelizmente um pente é 2400 então estão os 2 em 2400.

enquanto jogo alguns games tenho notado que o mesmo sofre pra segurar 144, jogos competitivos, e atualmente eu uso um monitor 1080p.

o que eu poderia melhorar nele que me garantiria os 144fps?

Postado
4 minutos atrás, darktohits disse:

Boa tarde, seguinte galera, eu to com essa config:

i5 13400f

RTX 3070ti

32gb de ram, infelizmente um pente é 2400 então estão os 2 em 2400.

enquanto jogo alguns games tenho notado que o mesmo sofre pra segurar 144, jogos competitivos, e atualmente eu uso um monitor 1080p.

o que eu poderia melhorar nele que me garantiria os 144fps?

Depende. você está usando DDR4 ou DDR5?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, darktohits disse:

@Imakuni DDR4

Ah sim. Nesse caso a resposta é se livrar dessa plataforma obsoleta e pegar um Ryzen 5700x3D com uma placa B550 decente.

Na hora de se livrar do processador e placa antigos, você pode também aproveitar para colocar junto os dois pentes de 8gb para fechar um kit, e aí você compra o segundo pente de 16 para fechar 32 em dual channel. Ou então se a pessoa não quiser, pode ficar com sua RAM atual sem problema.

Postado
agora, darktohits disse:

@Imakuni esse intel é ruim? sério?

Sim. Infelizmente nenhum processador da Intel faz sentido hoje em dia, e ainda mais usando RAM que capa o desempenho como é o seu caso.

• J.Augusto F alterou o título para O que melhorar no Core i5 13400F e RTX 3070Ti para garantir 144FPS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...