Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Xeon E5-2670v3 e Radeon RX 580 2048 SP

Ir à solução Resolvido por cursificer13,

Posts recomendados

Postado

Bom o que eu vou usar é o seguinte:
CPU: E5 2670 v3
placa-mãe: RS9 X99
RAM: 2x 8gb
GPU: RX 580 8GB 2048SP
WC: AIGO AC240MM

FAN: 8X 120MM com controladora da CoolMoon
teclado e mouse comum (só que com RGB pra dar mais fps)
monitor no momento vai ser a tv de 32"

Na imagem a sugestão é a MSI MAG A650BN, a primeira sugestão da outervision foi a EVGA 500 W1, 80+ WHITE 500W
O meu budget é pouco (até porque se fosse maior, eu não iria de Xeon kkkk)
já pensei em Gamdias Cyclops, GameMax GP e GM, a própria MSI MAG e Cooler Master MWE v2
o que fica é sobre a tensão, a primeira sugestão foi de 500w '-' a segunda de 650w, então posso meter uma de 550 ou 600 que vai ficar de boa?
image.png.120d7f8bd6c809e40f47d79ddfce67c4.png

ps: dá uma curtida aí, só pra ter reputação kkk

• Curtir 2
  • cursificer13 alterou o título para Recomendação de fonte para Xeon E5-2670v3 e Radeon RX 580 2048 SP
Postado

opa, bom dia, cara creio que uma fonte de 550w (de qualidade né) vai dar conta do kit todo, se quiser uma margem pra upgrade na GPU vai em uma de 600 ou 650w. Já vi recomendações de uma cooler master MWE v2, mas não lembro o modelo certo

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, caiobaliani disse:

opa, bom dia, cara creio que uma fonte de 550w (de qualidade né) vai dar conta do kit todo, se quiser uma margem pra upgrade na GPU vai em uma de 600 ou 650w. Já vi recomendações de uma cooler master MWE v2, mas não lembro o modelo certo

Estou nesse momento conversando sobre ela:
Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, MPE-6501-ACAAW-BBR
por 299,98.
o que me pega é: pra economia que é o intuito do xeon, será que vale ou tem uma opção mais custo-benefício?

• Curtir 1
Postado

@cursificer13 é que no brasil tá tudo caro kkkkk mas acho que ela vale a pena se você tiver em mente o upgrade da rx580 futuramente. É uma fonte de qualidade e está no mesmo valor praticamente da msi mag a650bn que você citou no post, procuraria saber qual das duas é melhor custo/benefício.

agora outra com melhor custo/benefício vou ficar devendo, tá tudo com valor muito alto kkk

é melhor não economizar na fonte (pegar uma qualquer) para não ter dor de cabeça no futuro, tem que ir numa de boa qualidade porque se dá algo errado, pode ir o pc todo de F. Recomendo também você comprar um bom filtro de linha (recomendam muito o da marca iclamper)

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, caiobaliani disse:

@cursificer13 é que no brasil tá tudo caro kkkkk mas acho que ela vale a pena se você tiver em mente o upgrade da rx580 futuramente. É uma fonte de qualidade e está no mesmo valor praticamente da msi mag a650bn que você citou no post, procuraria saber qual das duas é melhor custo/benefício.

agora outra com melhor custo/benefício vou ficar devendo, tá tudo com valor muito alto kkk

é melhor não economizar na fonte (pegar uma qualquer) para não ter dor de cabeça no futuro, tem que ir numa de boa qualidade porque se dá algo errado, pode ir o pc todo de F. Recomendo também você comprar um bom filtro de linha (recomendam muito o da marca iclamper)

Pois eu comprei um iclamper 5 tomadas DPS junto com uma mesa pelo mercado livre baratinhos com frete grátis (baratinho nada, porque o filtro de linha foi 60 conto, mais caro que meu processador) kkkk sobre a fonte, acredito que eu vá mesmo com a cooler master bronze, não sei porque mas a MSI MAG não me agrada muito.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, cursificer13 disse:

Fonte Cooler Master MWE 650 Bronze V2, 650W, 80 Plus Bronze, Preto, MPE-6501-ACAAW-BBR

Melhor ler o tópico abaixo sobre essa fonte

• Curtir 1
Postado

Engraçado que tenho quase o mesmo setup e uso uma de 500W, será que eu que estou vivendo nos limites ou o site calculou errado? Reparei que ali ele está contando com o monitor (?) sendo que o monitor tem alimentação própria

Meu setup:
placa-mãe: Zsus-X99
Processador:  Intel Xeon E5-2630 v4
Placa de vídeo: RX 580 2048sp
Armazenamento: SSD M.2 NVMe 250gb e um SATA de 250gb
Memória: 16gb ram DDR4 2666mhz
Fonte 500W

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Kurt Domingues Maciel disse:

Engraçado que tenho quase o mesmo setup e uso uma de 500W, será que eu que estou vivendo nos limites ou o site calculou errado? Reparei que ali ele está contando com o monitor (?) sendo que o monitor tem alimentação própria

Meu setup:
placa-mãe: Zsus-X99
Processador:  Intel Xeon E5-2630 v4
Placa de vídeo: RX 580 2048sp
Armazenamento: SSD M.2 NVMe 250gb e um SATA de 250gb
Memória: 16gb ram DDR4 2666mhz
Fonte 500W

no site da power supply calculator tem opção de colocar o monitor kkkk é irrelevante, mas vai que... 

18 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor ler o tópico abaixo sobre essa fonte

li o tópico e tô vendo o review do teclab, será que não vale os 300? '---'

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, cursificer13 disse:

@Tiberio pois é, estou assistindo agora ela, então será que mudaram a etiqueta WHITE pra BRONZE depois desse Vídeo? kkk

Não, esse modelo continua sendo White, Cooler Master MWE V2 White MPE-ACAAW-BR

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, cursificer13 disse:

mas na caixa tá bronze '-' e na própria fonte

image.png.ba39d9c587cb7ff2e5a7051c1f76ec47.png

Esse dai é outro modelo, que não tem review em lugar nenhum, trata-se da Cooler Master MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR, esse modelo eu evitaria.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse dai é outro modelo, que não tem review em lugar nenhum, trata-se da Cooler Master MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR, esse modelo eu evitaria.

mas ela consegue ser pior que a white?

Postado
17 minutos atrás, cursificer13 disse:

mas ela consegue ser pior que a white?

Não sei dizer, não existe review que ateste que ela seja de qualidade.

Esse vídeo do Youtube mostra que ela tem capacitores Tier 3

• Curtir 1
Postado

@Kurt Domingues Maciel Olá, o site leva em consideração o TDP especificado pela Intel, é muito difícil um xeon usar 135W de energia, somente de você usar todos os núcleos e todos os tread, então o site não está errado e nem você está no limite, xeon é assim mesmo 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...