Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Dia 02/12 eu fiz a instalação no PC de algo não tão confiável (jogo rs) e dia 03/12 meu Instagram foi acessado e excluído, mas consegui recuperar. Hoje, tive a Steam e o Discord acessados (começaram a mandar spam no discord pra ganhar bônus na steam e durante a madrugada algumas vendas de centavos na Steam Community).

Porém, estou na dúvida se foi essa instalação no PC ou se foi algo antigo, já que já recebi notificações de que minha senha tinha sido vazada em bancos de dados, mas nunca me importei, porque nunca aconteceu nada.

O que eu fiz até agora: Rodei o McAfee (não detectou nada no PC), rodei o Malware Bytes (detectou 7 problemas de segurança, sendo 3 malwares), movi o que foi detectado para a quarentena e excluí tudo (segue print).

Além disso, troquei as senhas de todos os locais que possuem algum cartão meu e em redes sociais, além da senha dos meus emails, e ativei autenticação de dois fatores em tudo.

Tem algo mais que eu possa fazer? Tem como descobrir se o ataque foi por conta desses Malwares detectados ou pelo vazamento de dados? É estritamente necessário formatar o computador? Já removi o que o Malware Bytes detectou e não queria ter que passar por todo o processo de formatação.

image.thumb.png.1078daa706029720ab37f22a89117279.png

Postado

@gspcarvalho Se conseguiu recuperar contas, o meu conselho é usar somente o MalwareBytes porque outros antivírus não pegam quase nada,e fazer uma limpa(formatar), nunca se sabe se ainda tem um arquivo infectado ou malicioso, Driver Booster sempre incluso, eu falo para não usarem isso.

Postado

McAfee não serve pra nada! Se tiver, desinstale tudo o que for "pirata" Mantenha o sistema atualizado. Substitua esse McAfee por um aplicativo melhor.

Mas se ainda tiver com receio., formata, reinstala e evita o uso de aplicativos de fontes duvidosas e/ou ativadores.

Postado

P

14 minutos atrás, FoxBlack disse:

McAfee não serve pra nada! Se tiver, desinstale tudo o que for "pirata" Mantenha o sistema atualizado. Substitua esse McAfee por um aplicativo melhor.

Mas se ainda tiver com receio., formata, reinstala e evita o uso de aplicativos de fontes duvidosas e/ou ativadores.

Parar de acessar joguinho grátis sem virus 100% atualizado ajuda também

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...