Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

esses dias adquiri duas memórias ram de 16gb 2x16 3200Mhz totalizando 32GB numa promo no aliexpress

só que elas funcionam apenas em 2400Mhz

minha placa-mãe é uma PRIME A320M-K/BR

e meu processador um Ryzen 5 2600

quando vou na BIOS e coloco em 2933Mhz ou 3200 o PC simplesmente não liga e eu tenho que resetar a placa-mãe pra voltar a funcionar.

ela não possui aquela opção “Profile” “D.O.C.P”

já atualizei a BIOS e mesmo assim não funcionou.

fui testar apenas com um pente 1x16 e ela funcionou normalmente em 2933Mhz, mas quando coloco os 2 ela fica travada em 2400Mhz

por favor, me ajudem 

Postado
23 minutos atrás, Lohan7 disse:

quando vou na BIOS e coloco em 2933Mhz ou 3200 o PC simplesmente não liga e eu tenho que resetar a placa-mãe pra voltar a funcionar.

Tá, mas você ajustou também os timings e a tensão (como deveria), ou só meteu a louca de mudar a frequência e rezou para funcionar?

Postado

@Imakuni

50 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá, mas você ajustou também os timings e a tensão (como deveria), ou só meteu a louca de mudar a frequência e rezou para funcionar?

meti a louca e rezei pra funcionar, não sei como funciona essa parte de tensão, você pode me ajudar nessa situação?

43 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Eu já usei memórias 3200 (na verdade era 2400, mas fiz OC para 3200) com um Ryzen 5 2400G, então esse seu Ryzen 2600 deve suportar sim 3200 de velocidade nas memórias.

o “máximo” que consegui foi 2933Mhz 2x8 e 1x16, mais que isso o PC não liga

Postado
Em 05/12/2024 às 14:24, Lohan7 disse:

meti a louca e rezei pra funcionar, não sei como funciona essa parte de tensão, você pode me ajudar nessa situação?

o “máximo” que consegui foi 2933Mhz 2x8 e 1x16, mais que isso o PC não liga

Pois é, olhe o perfil de overclock que vem no seu pente (aba SPD no CPU-Z), lá vai dizer todos os números que você tem que alterar dentro da BIOS. Se não fizer isso, é claro que não vai funcionar, ou se funcionar, vai ficar com desempenho pior que se não tivesse mexido na frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...