Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

O segundo link não está funcionando. 

Lhe recomendaria pegar uma placa-mãe de uma marca conhecida. O circuito do VRM da Pichau B550M é bem precário, não possui dissipador, por mais que possua 2 slots para cabos 12v. O que em conjunto com alguns processadores leve a um aquecimento elevado nestes circuitos.

Dependendo do seu processador, é possível optar por placas B450, que possuem um preço próximo a R$ 500

Um exemplo:

ASUS TUF Gaming B450M-PLUS II por R$ 689. 

Claro, tem placas mais baratas com um resfriamento e construção adequados, tudo dependerá do seu processador. 

• TheDemonLena alterou o título para Qual destas placas vale mais a pena? Pichau B550M K vs B550M
Postado

Essa tal de "Pichau" B550M K é apenas uma Gigabyte B550M K remarcada, é uma péssima placa, fique o mais longe possível dela.

Diga qual o restante da configuração para encontramos a opção de placa-mãe mais adequada pra você.

Postado

atualmente tenho um i5 9400f e uma rx 6650xt, mas irei trocar placa-mãe e processador devido a gargalo. A ideia era pegar um Ryzen 5 5600 e uma b550m pro vdh porém fiquei em dúvida ao ver o anuncio dessa outra placa-mãe.

Se souberem alguma outra do mesmo nível que a b550m pro vdh para o 5600, agradeço a ajuda.

Postado
8 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá, bom dia.

O segundo link não está funcionando. 

Lhe recomendaria pegar uma placa-mãe de uma marca conhecida. O circuito do VRM da Pichau B550M é bem precário, não possui dissipador, por mais que possua 2 slots para cabos 12v. O que em conjunto com alguns processadores leve a um aquecimento elevado nestes circuitos.

Dependendo do seu processador, é possível optar por placas B450, que possuem um preço próximo a R$ 500

Um exemplo:

ASUS TUF Gaming B450M-PLUS II por R$ 689. 

Claro, tem placas mais baratas com um resfriamento e construção adequados, tudo dependerá do seu processador. 

atualmente tenho um i5 9400f e uma rx 6650xt, mas irei trocar placa-mãe e processador devido a gargalo. A ideia era pegar um Ryzen 5 5600 e uma b550m pro vdh porém fiquei em dúvida ao ver o anuncio dessa outra placa-mãe.

Se souberem alguma outra do mesmo nível que a b550m pro vdh para o 5600, agradeço a ajuda.

Postado

A MSI B550M PRO-VDH seria a opção mais interessante de B550, custando o preço certo, é claro. Já vi ela na Pichau por R$670, na Terabyte por R$700, mas de vez em quando ela aparece por R$800, que eu já acho um pouco salgado, mas ainda é uma das melhores opções. A versão WiFi dela geralmente custa um pouco mais caro, mas nem todo mundo tem interesse no WiFi.

Pagar quase R$700 numa B450 não é interessante, mesmo sendo uma TUF, ela não vale tanto. O chipset B450 tem várias limitações, então se for pra pegar uma placa B450, tem que pagar um preço interessante.

Postado

b550 pro vdh ou até mesmo uma aorus elite, a que tiver melhor preço ( pro vdh é superior á aorus),ela suporta mais processadores, mas ambas aguentam o mais comum e "melhor" processador am4 atualmente, o 5700x3d, então se a aorus estiver em 1 preço bom, pode ir nela também tranquilo, a b550 ASUS tuf se tiver em bom preço também, pode ir sem medo.

quanto á essas duas opções q você colocou não compraria mesmo, se quer MUITO economizar eu pegaria então uma b550 maxsun ou b550 danuri, elas aparecem por uns 450 mts vezes e aguentam o 5700x3d para futuros upgrades, obviamente estão degraus abaixo das outras 3 q eu citei, mas são "boas" pelo valor e o q entregam

Postado

Placa B550M Aorus Elite somente se estiver num preço muito baixo, porque é uma placa medíocre, bem abaixo do nível da MSI PRO-VDH, não tem nada de "Elite" nela. Fora que o modelo específico de placa tem muito problema de BIOS e compatibilidade com RAM.

Postado
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Placa B550M Aorus Elite somente se estiver num preço muito baixo, porque é uma placa medíocre, bem abaixo do nível da MSI PRO-VDH, não tem nada de "Elite" nela. Fora que o modelo específico de placa tem muito problema de BIOS e compatibilidade com RAM.

e quanto a tal B550M-A PRO? em que nível ela fica se comparada com a B550M PRo-VDH

Postado

@GuilhermeGB sim, a aorus é bem inferior, mas é uma placa q aguenta o 5700x3d sem problemas, é questão de preço, se estiver uns 200 reais a menos q a pro vdh por exemplo vale a pena, pois eu acho bem difícil o rapaz colocar algo que exige mais do vrm q o 5700x3d, sendo q é pra jogos

@Williamm  a b550m a pro eu não vi os testes dela, mas creio q não seja ruim, é  inferior á ASUS tuf e á pro vdh, mas deve levar bem até o 5700x3d, veja algum vídeo no ytb sobre como se comporta os vrms dela, porque realmente n sei

Postado
14 horas atrás, Williamm disse:

e quanto a tal B550M-A PRO? em que nível ela fica se comparada com a B550M PRo-VDH

Não, ela é uma B450M PRO-VDH remarcada como B550, ela é inferior a uma B550M PRO-VDH. Veja que essa B550M-A PRO se quer suporta PCI-Express 4.0. E outro detalhe, a B450M PRO-VDH tem dissipador no VRM, essa B550M-A PRO é pelada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...