Ir ao conteúdo

Fonte XPG Kyber 850W é boa opção para Core i5-12600K e GeForce RTX 4060Ti?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite! Eu tô montando um pc e ia fazer uma compra nesse exato momento da fonte, mas antes decidi pedir a opinião de vocês, tô com pé atrás de pegar uma bomba. A fonte seria a Fonte XPG Kyber, 850W ( https://www.kabum.com.br/produto/471343/fonte-xpg-kyber-850w-80-plus-gold-com-cabo-preto-kyber850g-bkcbr?awc=17729_1730152233_6924538f3410bb9ec6374fd0a093db53&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=&utm_term=1055077 ), mas sou leigo quando se trata de fonte, queria uma boa, que coubesse no orçamento de 500 reais, encontrei essa na promoção e achai muito atrativa, alguma alma gentil aí pra me dizer se eu tô fazendo uma boa escolha ou que possa me recomendar algo melhor, obrigado! 

• Solução
Postado

@Tio Bibis Mesmo assim não é muito boa ideia comprar uma fonte hiper dimensionada.

Se você tiver 150 reais a mais pegue a XPG Core Reactor 650W, uma das se não a melhor fonte no mercado brasileiro com preço decente.

16 minutos atrás, Tio Bibis disse:

ao pegar uma 850 já eliminaria necessidade de um upgrade futuro na fonte

A não ser que vá colocar uma RTX 4090 não tem necessidade, 650W já aguenta qualquer hardware que um brasileiro médio consegue comprar.

• Moderador
Postado

@Tio Bibis Você precisa informar qual é a sua configuração, só assim será possível avaliar e indicar uma fonte adequada.

Mas como já dito, é quase certo de que você não necessite de uma fonte com mais de 650W, possivelmente até mesmo essa potência seja exagerada.

Postado
13 horas atrás, Tio Bibis disse:

alguma alma gentil aí pra me dizer se eu tô fazendo uma boa escolha ou que possa me recomendar algo melhor, obrigado!

Melhor evitar essa XPG Kyber por dois motivos:

Primeiro é que a irmã dela de 750w foi testada e reprovada pelo teclab👇

Segundo é que a marca XPG andou mudando para pior os componentes da Pylon, melhor evitar a marca👇

Faltou informar o principal que é a sua configuração completa, vale lembrar também que a potência da fonte não é igual a dinheiro, que tanto mais melhor 👇

• 2 semanas depois...
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte XPG Kyber 850W é boa opção para Core i5-12600K e GeForce RTX 4060Ti?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...