Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunoctorres

Hd ata 100

Recommended Posts

Tenho um HD da Maxtor D740X. Ele é ATA 133 mas minha placa só usa ATA 100. O fato é que eu fiz o File System Benchmark do Sandra 2002 Pro e obtive esses resultados:

drive index: 18646

Buffered read: 71 MB/s

Sequential read: 27 MB/s

Random read: 8 MB/s

Buffered Write: 23 MB/s

Sequential write: 15 MB/s

Random write: 11 MB/s

Average access time: 5 ms (estimated)

Apergunta é:

Isso está normal? Pois eu imagino que, como é ATA 100, ele deveria ter taxas proximas a 100 MB/s.

A partição testada é NTFS de 15 GB, onde eu tenho instalado o Windows XP.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa maldita designação faz as pessoas acharem que o HD consegue 100MB/s, 133MB/s e portanto um HD de 5400 rpm AT133 é mais rápido que um ATA100 ou ATA66 de 7200rpm.

você desfragmentou o disco antes de rodar o teste? Se não desfragmentou não dá pra confiar no resultado.

NTFS é um pouco mais lento, mas achei bem lento isso. No trabalho tem uma D740X e consegue 27mil, usando Windows 2000 e FAT32. Mas o drive desfragmentado e não muito cheio.

Mesmo uma IBM 60GXP mais velha (ATA100) consegue 26mil com FAT32 e Windows 2000.

Desfragmente o drive e teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

po, cara, eu sei q a rotação ajuda muito, mas o meu é de 7200 rpm e mesmo assim teve esse resultado ridiculo. Agora o q significa esse drive index? Isso tem alguma relação com o tamanho da unidade? Pois meu HD tem 40 Gb, mas tenho 4 partições. Essa q eu testei tem 15 Gb. O meu resultado comparando com os defaults do sandra ficou abaixo até mesmo de um ata66 7200...Ah, e eu devo mudar alguma coisa nas opções do teste pra melhorar os resultados?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais