Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu amigo comprou um pc e vai fazer upgrade nele ano que vem, como ele sabe que tenho um pc extremamente antigo, ele vai me dar o processador e placa de vídeo dele que é um Ryzen 5 5500 e uma RX 6600 praticamente intactos, ate ele me dar, vai ter nem um ano de uso

eu queria saber com o que complementar essa config, eu vou fazer estágio ano que vem e juntar o máximo que conseguir, pelas minhas estimativas vou ter cerca de 3500 reais (talvez mais) pra gastar e vou comprar tudo na Black Friday

as peças que pretendo comprar são:

B550M não sei o modelo ainda (foi recomendação do meu outro amigo)

2x8GB DDR4 pra começar (não sei qual frequência é boa pra colocar)

Fonte Corsair CV650

de resto um SSD Kingston de 1TB, depois disso to pensando ainda

alguma sugestão? como é na Black Friday, se sobrar eu vou comprar periféricos, se não, eu deixo o upgrade de periférico pra depois

Postado

Se ainda vai comprar, vão aparecer mais ofertas e mais modelos para comprar, hoje B550 é MSI, Steel Legend ou TUF Gaming.

De fonte pode ser as da Rise Mode Zeus ,Galax, silverstone...

memória sem segredo, kingston fury 3200mhz

Postado

@Banunin o modelo, no dia que eu for comprar vou ver se compro uma com bluetooth e wifi

cê acabou me lembrando que a Rise Mode Zeus 650W é modular e gosto de deixar organizado os cabos

sobre a memória, to pensando em pegar com 3666MHz ou, dependendo dos preços, pegar logo com 4000MHz

Postado

att, eu não sabia

então no futuro quando eu fizer upgrade de processador, eu troco as memórias mas provavelmente eu vou ficar bem mais de 5 anos nesse setup tranquilamente 

• guilherme_dr alterou o título para Recomendações até R$ 3.000 para compor com Ryzen 5 5500 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!