Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC
CPU: Ryzen 5500
placa-mãe: MSI A520M A Pro
GPU: RX6600
RAM: 2x 16GB com XMP ativado
FONTE: Rise Mode Zeus 550W

Boa Tarde, eu tinha deixado meu pc parado e sempre que ele fica muito tempo parado ele desliga mas o botão de power do gabinete fica piscando ai é só apertar o botão de power que ele volta, mas dessa vez ele desligou tudo porque o botão de power estava sem luz e as fans não estavam rodando. Eu tentei ligar ele de novo mas não ligava, então eu tirei o painel lateral dele e apertei o conector da fonte que alimenta a placa-mãe e tentei ligar e funcionou, mas quando ligou ficou uma tela branca com a mensagem "ative o windows" então eu apertei a tecla espaço e ficou uma tela azul (não a famosa tela azul do windows mas sim apenas uma tela azul sem a mensagem do "ative o windows") então eu desliguei pelo botão e apertei aquele conector de novo e funcionou.

Eu montei no natal, eu joguei horas nele e ele não desligou, ele só desligou enquanto estava parado com o monitor apagado. Será que o problema é na fonte ou na placa-mãe?

PS: Quando ele foi montado ele estava em cima da mesa, depois que eu liguei pra ver se estava tudo certo eu coloquei ele no chão e eu percebi que o fio que conecta a fonte na tomada estava puxando muito, então eu coloquei ele de volta em cima da mesa, arrumei a extensão e coloquei ele de volta no chão mas ele não quis ligar então eu apertei aquele conector da fonte que alimenta a placa-mãe e ele ligou.

PSS: A fonte de vez em quando faz uns barulhos de eletricidade, eu acho que é coil whine.

Postado
14 minutos atrás, Ryan Vinicius C. disse:

Meu PC
CPU: Ryzen 5500
placa-mãe: MSI A520M A Pro
GPU: RX6600
RAM: 2x 16GB com XMP ativado
FONTE: Rise Mode Zeus 550W

Boa Tarde, eu tinha deixado meu pc parado e sempre que ele fica muito tempo parado ele desliga mas o botão de power do gabinete fica piscando ai é só apertar o botão de power que ele volta, mas dessa vez ele desligou tudo porque o botão de power estava sem luz e as fans não estavam rodando. Eu tentei ligar ele de novo mas não ligava, então eu tirei o painel lateral dele e apertei o conector da fonte que alimenta a placa-mãe e tentei ligar e funcionou, mas quando ligou ficou uma tela branca com a mensagem "ative o windows" então eu apertei a tecla espaço e ficou uma tela azul (não a famosa tela azul do windows mas sim apenas uma tela azul sem a mensagem do "ative o windows") então eu desliguei pelo botão e apertei aquele conector de novo e funcionou.

Eu montei no natal, eu joguei horas nele e ele não desligou, ele só desligou enquanto estava parado com o monitor apagado. Será que o problema é na fonte ou na placa-mãe?

PS: Quando ele foi montado ele estava em cima da mesa, depois que eu liguei pra ver se estava tudo certo eu coloquei ele no chão e eu percebi que o fio que conecta a fonte na tomada estava puxando muito, então eu coloquei ele de volta em cima da mesa, arrumei a extensão e coloquei ele de volta no chão mas ele não quis ligar então eu apertei aquele conector da fonte que alimenta a placa-mãe e ele ligou.

PSS: A fonte de vez em quando faz uns barulhos de eletricidade, eu acho que é coil whine.

Peço por favor desligar o PC quando não usar, a energia no Brasil é ruim, e como pode ver estar chovendo nas regiões, então pode ter dado alguma oscilação que acabou matando  a fonte, a única forma de saber agora é testando outra fonte e  vendo se está ligando normal.

Postado
1 hora atrás, Ryan Vinicius C. disse:

Boa Tarde, eu tinha deixado meu pc parado e sempre que ele fica muito tempo parado ele desliga

Isso é normal, quando o PC fica muito tempo parado ele entra em modo de suspensão.

Será que o problema é na fonte ou na placa-mãe?

Nenhum dos dois, se ele ficar para ele entrará em modo de suspensão.

então eu coloquei ele de volta em cima da mesa, arrumei a extensão

Pode ser a extensão que está fazendo esse barulho de eletricidade.

1 hora atrás, Banunin disse:

então pode ter dado alguma oscilação que acabou matando  a fonte

Acho que você leu errado, a fonte dele ainda não morreu.

então eu apertei aquele conector da fonte que alimenta a placa-mãe e ele ligou.

Pode ser que você não tenha encaixado corretamente o cabo de 24 pinos, verifique se a trava foi até o fim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...