Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC num Athlon 64 3700+


OMEGA.

Posts recomendados

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 12:09

Me passaram a especificação como: AMD Athlon 64 FX 55, eu tô pesquisando no site da AMD a respeito......

:blink::blink:

pega ele sim

FX-55 => ADAFX55DEI5AS = 2600 MHz, ClawHammer, 1 MB Cache L2, 1.5V, 63º C, Revisão CG 130 nm

vale a pena.. se tiver grana é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de defender o socket, como no caso do Morpheus, e ta certo ele, o A64 s754 é RUIM pra overclock, PESSIMO, pra por miseros 300mhz de overclok você precisa de um monstro cooler, fonte e memorias.

Olha, ja que você ta podendo torrar dinheiro, ESPERA uns meses, vai sair o AFX 57, A64 4200+ e os novos núcleos ainda esse ano..."aguente" mais uns meses com esse pc "ruim" e quando sair coisa nova você troca.

porém, se quer overclock nesse s754 mesmo, compre uma boa MEMORIA e cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô morpheus, eu pensei rapidamente aqui o seguinte:

comprar a seguinte configuração:

Athlon 64 FX 55

Motherboard Asus A8N-SLI Deluxe

Cooler TT Silent Tower 2 fans

2 memos Geil 1024 mb DDR 500

1 VGA Geforce 6800 ultra 256 mb Pci-express (a 2ª placa pego + pra frente)

2 HD sata 250 gb 8mb

Fonte OCZ 600w

E o resto compro igual (gabinete, drives,fans, etc..)

devo gastar uns R$ 10.500,00 na cpu. ( a atual vendí por 9.600,00 )

Será uma boa Opção? o que voce mudaria?

Qual sua aposta quanto ao OC desse processador?

Wizard Merlin, mas aí esse fx 57 quando sair vai custar muito$$$$$$, bem mais do que pagarei nesse fx55, e eu preciso de uma máquina muito boa, que não irei vender mas será minha "vitrine" de tecnologia e não posso esperar muito. (também quero jogar muito nela eheheh). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 13:12

Pô morpheus, eu pensei rapidamente aqui o seguinte:

comprar a seguinte configuração:

Athlon 64 FX 55

Motherboard Asus A8N-SLI Deluxe

Cooler TT Silent Tower 2 fans

2 memos Geil 1024 mb DDR 500

1 VGA Geforce 6800 ultra 256 mb Pci-express (a 2ª placa pego + pra frente)

2 HD sata 250 gb 8mb

Fonte OCZ 600w

E o resto compro igual (gabinete, drives,fans, etc..)

devo gastar uns R$ 10.500,00 na cpu. ( a atual vendí por 9.600,00 )

Será uma boa Opção? o que voce mudaria?

Qual sua aposta quanto ao OC desse processador?

Wizard Merlin, mas aí esse fx 57 quando sair vai custar muito$$$$$$, bem mais do que pagarei nesse fx55, e eu preciso de uma máquina muito boa, que não irei vender mas será minha "vitrine" de tecnologia e não posso esperar muito. (também quero jogar muito nela eheheh). :D

Sim, to vendo, mas pode ter certeza que não ira mudar quase nada em jogos essa sua nova configuração em relação a "antiga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 13:12

Pô morpheus, eu pensei rapidamente aqui o seguinte:

comprar a seguinte configuração:

Athlon 64 FX 55

Motherboard Asus A8N-SLI Deluxe

Cooler TT Silent Tower 2 fans

2 memos Geil 1024 mb DDR 500

1 VGA Geforce 6800 ultra 256 mb Pci-express (a 2ª placa pego + pra frente)

2 HD sata 250 gb 8mb

Fonte OCZ 600w

E o resto compro igual (gabinete, drives,fans, etc..)

devo gastar uns R$ 10.500,00 na cpu. ( a atual vendí por 9.600,00 )

Será uma boa Opção? o que voce mudaria?

Qual sua aposta quanto ao OC desse processador?

oloko que que isso..

você tem dinheiro hein não quer dar um pc desse de presente no meu aniversario? hehehe

po é ótima essa configuração.. mais como o wizard merlim falou se tiver como esperar e comprar o fx57 é mellhor ainda..

não sei em questão se são bons de overclock mais deve ser.

porque você não pega um water cooler? bom vou procurar uns reviews desse processador e posto aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 13:26

3 Ghz seria possível com o cooler que eu escolhi?

dificilmente.. só se você fazer uma daquelas ventilações monstruosas.. mais acho que nem assim..

bom pegue um water cooler e passe de 3ghz nele.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@02 fev 2005, 17:41

Vou dar uma pesquisada sobre watercoolers, de repente pode compensar...

isso.. caso contrario pegue o cooler master hyper 6 que sai mais barato e em termos de temperatura fais quase a mesma coisa de um water..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por weblongger@03 fev 2005, 13:11

:bandeira:

Esse hyper 6, será que aguentaria o tranco se fizesse um over pra 3 ghz no FX55?

pois o water cooler que eu ví tá caro pra caramba <_<

deve aguentar sim..

pois tem o mksell aqui do fórum que ele tem o hyper 6 e usar no intel prescott dele [email protected] e você sabe que o prescott esquenta pra kramba..

e a temperatura como ele disse fica em 30idle e 50 em full. é muito bom .. acredito que ira aguentar o seu sem problemas, porque a vantagem do athlon é que esquenta menos..

até estou comprando um pra mim pra usar no meu athlon64 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não seria uma boa, ja vi casos de FX 55 (depende muito da semana de frabricação) que pra chegar a 3Ghz pra cima só com Prometeia, ja que o water cooler diminui a temperatura, mas não pense que fica negativo, baixa de por exemplo 35º pra 15º idle mais ou menos, talvez mais.

Fosse você esperaria os novos núcleos que a AMD vai lançar esse ano ainda, todos processadores de 90nm (FX 55 é 130nm), logo, melhores pra overclock.

Ja que você vai investir quase 10 contos nele...espere um pouco e faça a compra certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu preciso dessa máquina já, então infelizmente não poderei esperar até sair esse de 90nm, além do que seu preço quando sair será maior que este FX55.

Meu 2º trabalho (ganha pão) é informática, preciso dessa máquina, tenho clientes em potencial pra comprar PCs com alta performance e se precisar, terei este como uma "vitrine" do que posso oferecer. Essa máquina estarei sempre atualizando, conforme as coisas andarem.

Mas como nem tudo na vida é pra ser levado à sério, eu sou doido por OC e jogos, e acho que essa máquina atenderá minhas expectativas.

Daquí uns 20 dias chega meu PC novo e aí o bicho pega :D

Morpheus, vou colocar esse hyper 6 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...