Ir ao conteúdo

Qual é melhor: Lenovo LOQ 83EU0002BR ou Acer Nitro V15 ANV15-51-7837?

Ir à solução Resolvido por Joao Paulo Ferraz,

Posts recomendados

Postado

@SIFUD o Acer pois tem um processador melhor e o SSD dele é NVMe, eu só compraria mais memória para ele pois 8 GB é pouco para notebook gamer. Veja se encontra uma igual vem instalada original para fazer dual channel.

Postado
2 horas atrás, ricardo_br disse:

@SIFUD o Acer pois tem um processador melhor e o SSD dele é NVMe, eu só compraria mais memória para ele pois 8 GB é pouco para notebook gamer. Veja se encontra uma igual vem instalada original para fazer dual channel.

Primeira dúvida...

É possível trocar o SSD que vem por um NVMe nv3 de 1tb da kingston?

Segunda dúvida...

E também é possível trocar essa memória de 8gb que vem nele e colocar 2 módulos de 16gb 6000mhz (totalizando 32gb)?

Terceira dúvida.

Caso eu compre 2 módulos de 16gb 6000mhz.., tem como ativar o xmp pra memória trabalhar a 6000mhz?

• Solução
Postado
Em 04/01/2025 às 10:06, SIFUD disse:

Primeira dúvida...

É possível trocar o SSD que vem por um NVMe nv3 de 1tb da kingston?

Segunda dúvida...

E também é possível trocar essa memória de 8gb que vem nele e colocar 2 módulos de 16gb 6000mhz (totalizando 32gb)?

Terceira dúvida.

Caso eu compre 2 módulos de 16gb 6000mhz.., tem como ativar o xmp pra memória trabalhar a 6000mhz?

Primeira dúvida: Sim.

Segunda dúvida: Sim, só não deve encontrar memória DDR5 pra notebook com essa frequência. O ideal será comprar memórias 5200 ou 5600, que costuma sair mais barato que a 5200.

Terceira dúvida: Não, a frequência é travada na BIOS e limitada pelo processador a 5200MHz.

• Membro VIP
Postado
Em 03/01/2025 às 23:55, SIFUD disse:

Qual é melhor que qual dentre esses dois notebooks?

Lenovo com processador i5 12th RTX 3050 ou acer com i7 13th RTX 3050?

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Pró Lenovo:

Cerca de R$ 300 mais barato.
memória RAM em dual channel, e 8GB maior.

Pró Acer:

Processador melhor.

Veredito:
Por conta disso, eu escolheria o Lenovo, nessas condições de compra.

Postado
Em 06/01/2025 às 08:11, Joao Paulo Ferraz disse:

Primeira dúvida: Sim.

Segunda dúvida: Sim, só não deve encontrar memória DDR5 pra notebook com essa frequência. O ideal será comprar memórias 5200 ou 5600, que costuma sair mais barato que a 5200.

Terceira dúvida: Não, a frequência é travada na BIOS e limitada pelo processador a 5200MHz.

Obrigado por sanar minhas dúvidas.

Pesquisei tanto que, por esse valor..., não vale a pena nenhum desses dois notes (RTX 3050 de 6gb).

Placa fraca pra qualquer jogo com o gráfico no ultra (fps não passa dos 60 em fhd).

Eu encontrei um note com preço similar (RTX 3070 TI de 8gb).

Placa forte rodando jogos pesados no ultra com fps acima dos 110 (em fhd).

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, SIFUD disse:

Obrigado por sanar minhas dúvidas.

Pesquisei tanto que, por esse valor..., não vale a pena nenhum desses dois notes (RTX 3050 de 6gb).

Placa fraca pra qualquer jogo com o gráfico no ultra (fps não passa dos 60 em fhd).

Eu encontrei um note com preço similar (RTX 3070 TI de 8gb).

Placa forte rodando jogos pesados no ultra com fps acima dos 110 (em fhd).

Bom dia a todos na discussão.

Apesar de concordar que um notebook com RTX 3070Ti e preço similar a um com RTX 3050 compense muito mais (e se você encontrou um nessas condições, deve mesmo preferi-lo), também é necessário salientar o seguinte: a RTX 3050 não é assim tão fraca para Full HD.

O que ocorre é que a maioria dos primeiros testes listados no YouTube com ela passam por um dos seguintes crivos:

1. Ou usam os drivers de compatibilidade instalados pelo Windows Update em vez das versões mais novas à época do teste;

2. Ou usam imagens de sistema provenientes de outros computadores de teste (cujos drivers nem sempre são iguais aos da máquina testada);

3. Ou fazem os testes sem que todas as dependências para jogos do Windows (pacotes de tempo de execução) tenham sido corretamente instalados.

Dito isso, a não ser em canais de hardware com vários anos de experiência, a maioria dos testes de hardware feitos no YouTube representa um desempenho um pouco aquém da potência real do componente, quando você refaz o teste em casa, ajustando essas variáveis.

• mick 07 alterou o título para Qual é melhor: Lenovo LOQ 83EU0002BR ou Acer Nitro V15 ANV15-51-7837?
Postado
13 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos na discussão.

Apesar de concordar que um notebook com RTX 3070Ti e preço similar a um com RTX 3050 compense muito mais (e se você encontrou um nessas condições, deve mesmo preferi-lo), também é necessário salientar o seguinte: a RTX 3050 não é assim tão fraca para Full HD.

O que ocorre é que a maioria dos primeiros testes listados no YouTube com ela passam por um dos seguintes crivos:

1. Ou usam os drivers de compatibilidade instalados pelo Windows Update em vez das versões mais novas à época do teste;

2. Ou usam imagens de sistema provenientes de outros computadores de teste (cujos drivers nem sempre são iguais aos da máquina testada);

3. Ou fazem os testes sem que todas as dependências para jogos do Windows (pacotes de tempo de execução) tenham sido corretamente instalados.

Dito isso, a não ser em canais de hardware com vários anos de experiência, a maioria dos testes de hardware feitos no YouTube representa um desempenho um pouco aquém da potência real do componente, quando você refaz o teste em casa, ajustando essas variáveis.

Os testes com a RTX 3050, eu ví um japonesinho dizendo que a placa é bem fraquinha (isso na época de lançamento).

E consequentemente que o mesmo fez o teste no note com a placa RTX 3070 TI.

E ele disse que essa placa é forte até mais que a RTX 4060.

E fica ainda mais forte quando entra no modo uhd.

Porém o processador não consegue empurrar os 100% da placa.

Se eu não me engano é um Ryzen 7 8600h.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...