Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava limpando meu pc normalmente, eu montei o pc novamente depois da limpeza e ele ligou normalmente, só que quando eu desliguei para coloca-lo no lugar que ele sempre fica, acabou acontecendo uma coisa estranha, eu apertei o botão de power e simplesmente deu um estalo na fonte e o pc não liga mais, a fonte em questão é uma Nidus 850w Full modular 80 plus gold, gostaria de saber se a fonte queimar pode queimar outros componentes também.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 850W queimou após limpeza, pode queimar outros componentes?
Postado

Preciso sim, e eu estou com uma RTX 4070 e um Ryzen 7 5600, placa-mãe tuf gaming B550 Plus, eu estava vendo uma da gamemax de 750w que era que essa config precisava(Pelo o que eu pesquisei). Estou tentando economizar ao máximo depois de gastar mais de 900 nessa Nidus. 

• Moderador
Postado

@Alezinbgl, boa tarde!
Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Como os colegas disseram acima, sim, a queima da fonte pode ocasionar danos a demais componentes a depender da qualidade da fonte.
É necessário avaliar, se possível, a causa do defeito: se foi a própria fonte ou se foi algum componente que entrou em curto por falta de atenção em algum ponto, líquidos ou parafusos soltos e acabou levando a fonte junto. Não tendo queimado a placa-mãe, placa de vídeo ou outros componentes, eu atribuiria isso como defeito interno da fonte e não como mau uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...