Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses são os detalhes que eu sei sobre o computador;

I5 9400f
ASUS tuf b360m-plus gaming/Br
16gb DDR4 2400mhz 
1Tb HD e 120ssd
ASUS TUF GTX 1650 4gb
Fonte Redragon 400w (acredito ser a RGPS 400w 80plus)

Estou começando a achar isso muito esquisito, meu Pc começou a apresentar problema em julho de 2023, nesse período minha fonte era uma Corsair 500w, ele começou ligar e desligava (em loop), mandei pra garantia.

O Pc retornou e não demorou muito pro problema voltar, porém ele ligava e desligava 3x e depois disso ligava normalmente, depois de 7/8 meses volto pro loop. Acabei por levar em uma loja/assistência da região onde a fonte foi trocada por uma da redragon 400w, no começo, ele desligava e ligava, acreditei ser a régua (extensão) e liguei direto na tomada, parou de ligar e desligar, MAASSSSSSS agora (12/01/2025) o Pc volto a ligar e desligar em loop.

Leva em consideração que o técnico me informou que a gpu estava esquentando de mais, porém ele trocou a pasta térmica da placa de vídeo.

Fiz um negócio horrível, porém não podia esperar muito tempo e só tinha ela, bem eu comprei uma fonte MSI A650BN e uma ASUS RTX 4060 8gb

Eu simplesmente NÃO aguento mais!

MEU_setup.jpg

ja_falei_pra_ela_que_ta_nada_bom.jpg

Postado

Mini Osciloscópio a bateria faz uma falta... Ao menos um DSO152 de 200KHz assumindo que a fonte trabalhe em 40 Khz, ou um Fnirsi 5012h de 100 MHz assumindo que a fonte trabalhe a mais de 200 KHz, com ele daria facilmente para saber se a fonte realmente tem ripple alto fora do aceitável pelo padrão ATX que impede o PC de funcionar ou não, estou anos com uma Corsair CX 600, praticamente uma década, nunca deu problema.

Com o dinheiro investido em uma fonte atrás da outra como tiro no escuro, tentativa e erro, dava para comprar um mini Osciloscópio portátil e saber se é a fonte ou não é de uma vez por todas, eliminando a fonte como causa, a única coisa que sobra é superaquecimento.