Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade no pc e desde que coloquei as peças novas o pc começou a reiniciar sozinho em tudo que eu jogo.

Atualmente meu pc está com a seguinte configuração:

TUF GAMING B650M-E WIFI
Ryzen 7 700
5700 XT As Rock Challenger Edition
Ram DDR5 32 gb (2x16) 5600mhz Corsair
SSD Red Dragon Blaze 1 tb
Water Cooler 360mm
Fonte 1000w Super Frame 80 plus

Um detalhe curioso é sempre que o pc liga ou reinicia, o led DRAM da placa-mãe fica aceso por um tempo o que acaba atrasando o boot.

Passei o Memtest algumas vezes com XMP ligado e desligado e com as memórias em slots diferentes. Antes ele acusava alguns erros, porém no momento todos os testes estão dando que a memória está ok

Na ultima semana comprei um pente novo de outra marca e o problema persistiu. a máquina sempre leva um tempinho mas acaba reiniciando sozinha no meio dos jogos, as vezes a primeira reiniciada leva um tempo mas quando começa, os reinícios repentinos começam ocorrer em sequência, algumas vezes quando religa o Windows fica todo ***** e travando ai preciso reiniciar novamente para voltar ao normal.

Realizei diversos testes de stress e durante esses testes o pc funciona bonitinho.

Recentemente comprei um novo pente de memória para testar pois tinha certeza que o problema eram minhas memórias anteriores (já havia até acionado a garantia) porém mesmo com uma memória nova de uma marca diferente o problema persistiu (ambas memórias estão certificadas pela fabricante da placa-mãe)

Já troquei até o gabinete, chequei as tomadas e nada funciona, essa bomba continua me atormentando.

Recentemente li em um artigo aqui do fórum uma sugestão referente a problemas de temperatura da GPU, o modelo da que tenho aqui é famoso por esquentar bastante, será que isso pode ter relação com o meu caso?

Eu usava essa placa de Vídeo na placa-mãe antiga e nunca tive nenhum problema, inclusive a placa-mãe antiga era da mesma fabricante, será que por se tratar de um modelo mais recente, a placa-mãe pode estar reiniciando o pc sozinho por motivo de segurança?

Eu consigo resolver isso sem trocar de GPU?

Toda sugestão é bem vinda!

Agradeço demais pelo tempo de vocês!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...