Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O setup é esse:
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B650-Plus Wi-Fi
Processador AMD Ryzen 5 7600
memória RAM Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40
Fonte Corsair RM750X
Placa De Vídeo - EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti Boost 4gb GDDR5 (essa futuramente será trocada, está só para dar vídeo por conta do uso de 3 monitores)
Corsair SN850X 1TB
Gabinete Aerocool Mid Tower Aero One Frost Preto

Estou na dúvida se uso watercooler ou aircooler (se o que vem junto com o processador ou outro - e sobre a altura de eventual aircooler, atualmente no gabinete com o setup antigo tem um SCYTHE Air Cooler Fuma 2 - 15,45cm de altura). 

Alguma indicação?

Postado

Boas opções de air cooler até R$ 150,00 neste tópico abaixo.

Os modelos que tem por preço acima até~ R$ 250,00 que tem não são melhores, são basicamente os mesmos só que mais enfeitados (ARGB) ou com 2 fans (baixa ~2 graus a mais), ou com o fútil display de temperatura do no topo - que virou moda e praticamente dobra o preço; ou porque são vendidos por lojas que anunciam e marketplace e tem que compensar o custo extra.

voce encontra WC 240mm na faixa de R$ 200,00 - 250,00 (WC de 120mm é "fria") mas são de marcas genéricas (Rise Mode, Mancer...), de baixo custo de fabricação, mais sujeitos a defeitos, com apenas 1 ano de garantia.

Um WC de boa marca (Arctic, ASUS, Cooler Master, DeepCool, Corsair, NZXT...) com 3, 5, 6 anos de garantia custa a partir dos R$ 300,00.

Postado

@1lokos muito obrigado.

Eu falhei em não colocar orçamento, mas não me importaria de comprar um WC mais caro, desde que confiável (na minha máquina principal eu tenho um Cooler Master Masterliquid ML360L V2 ARGB - que fica apagado o tempo todo).

Vou pegar um air e quando trocar de processador eu troco os dois.

Sobre WC de 120mm ser fria, não é fria não, é abacaxi mesmo, pois não esfria muito e sou prova viva. Há 11 anos comprei um Corsair e o Fuma 2 dá conta melhor de um i5 4670K do que o WC. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...