Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe TUF B360M-PLUS GAMING/BR, ela possui apenas 1x cpu fan e 2x cha fan, estou com um water cooler de 240mm, a minha duvida é a seguinte: é possível eu ligar diretamente as fans do wc com um splitter no cpu_fan e conectar a bomba do wc direto num adaptador de 3 pinos para molex na fonte, haja vista que indicam utilizar a bomba em 100% ou ocorre algum problema?

Aproveitando o tópico, estou com um gabinete montech air 903 base, que vem com 3 fans HP140, as quais percebi que nas especificações utiliza 0.15A cada uma, seria seguro conectar todas as 3 em um único cha_fan? ou recomenda-se conectar no maximo 2?

obrigado.

• Solução
Postado

Não tem problema, o conector MOLEX garante que a bomba liga junto com a fonte  e evita ter que reconfigurar conector (SYS_FAN) no BIOS para ligar a bomba. Alguns WC até vem com cabo MOLEX > PWM para fazer esta ligação.

Só não ligue a bomba junto com fans, o consumo dela tente a ser maior que de fan.

É seguro ligar os 3 fans num conector SYS_FAN, vai precisar de um cabo splitter com mais pontas - ou então HUB PWM; no Air 903 Base vem um splitter com 2 pontas só para os fans frontais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...