Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite amigos, estou quebrando a cabeça, provavelmente isso é muito leigo da minha perte, já conectei o processador fan, porém as luzes RGB dela não acendem, eu não sei se precisa daquelas controladoras, porém minha placa-mãe parece que não tem entrada para 3 pinos, apenas para 4, como eu acendo essas benditas luzes?

elas vieram com esses conectores, porém eu não faço ideia como liga isso, alguém por favor pode me ajudar?

o cooler é um da rise mode g800

e minha placa-mãe é uma Z390 X

desde já, agradeço 

IMG_0075.jpeg

IMG_0076.jpeg

Postado

@Rodrigo J Polette Boa noite rodrigo! 

agradeço a resposta, sobre esse controlador que você mandou, tem um cabo sata, certo?

eu conectaria ele direto na fonte fonte? e o resto naqueles fios do air cooler?

e sobre a ventoinhas do cooler da cpu, a ventoinha esta virada para fora do gabinete, por conta que na posição ao contrária, virada para a memória ela não caberia, justamente por conta da memória, será que isso irá influenciar muito? agradeço novamente 

@1lokos Boa noite!

muito obrigado pela resposta, de verdade!!

vou ver sim, outro usuário recomendou o mesmo.

o que eu não entendi muito foi sobre a instalação, o cabo sata eu conecto na fonte e aquele 3 pininhos eu conecto naqueles pinos do cooler?

Postado

Liga o cabo SATA da controladora na fonte, isso vai alimentar a controladora e os fans e LED ligados nela.

Como o cooler tem dois fans, tem que ligar o cabo ARGB (5V, 3 pinos [o oo]) macho de um deles no conector fêmea do outro fan e a outra ponta fêmea num dos conectores ARGB (5V, 3 pinos) da controladora.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos aahhh!!!

agora eu entendi, então não precisaria daquelas controladoras cheio de entradas não né?

agora ficou claro!!

muito obrigado novamente, resumidamente, eu conecto o cabo sata direto na fonte para energizar, e aqueles 3 pininhos eu conecto no controlador, certo?

novamente muito obrigado a vcs!!

• Solução
Postado

As duas funcionam da mesma forma, mas a controladora KBM de 9 entradas além de mais barata, ficará com entradas disponíveis para o caso de se animar e querer colocar mais "frufru" no gabinete. 😜 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...