Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O gabinete suporta ate 10 fans 120mm, não queria gastar muito dinheiro com fans absurdas de boas, queria achar algo custo beneficio. Atualmente utilizo 4 fans padrão da rise mode e meu pc fica muito quente.

Preciso de dicas com foco em não gastar muito, qualquer Sugestão é bem vinda!

Postado

Fan Rise mode só serve de enfeite, não são baratas sem motivo, a mais ou menos é a Magneto PRO - promete 68 CFM entrega uns 50; mas é cara pelo que é - 3 por R$ 170,00 ~ R$ 56,70 cada.

Gabinete "aquário" foi desenhado para usar WC, coloca um de 240/360mm no teto e 3 fans de boa marca e fortes na lateral direita, admitindo ar  e uma na traseira fazendo exaustão, que não precisa mais do que isso.

A única coisa que deu para entender é que tem um gabinete Mancer CV500L, mas qual CPU, qual GPU, qual cooler ou WC no CPU?

• Curtir 1
Postado

@1lokos

37 minutos atrás, 1lokos disse:

Fan Rise mode só serve de enfeite, não são baratas sem motivo, a mais ou menos é a Magneto PRO - promete 68 CFM entrega uns 50; mas é cara pelo que é - 3 por R$ 170,00 ~ R$ 56,70 cada.

Gabinete "aquário" foi desenhado para usar WC, coloca um de 240/360mm no teto e 3 fans de boa marca e fortes na lateral direita, admitindo ar  e uma na traseira fazendo exaustão, que não precisa mais do que isso.

A única coisa que deu para entender é que tem um gabinete Mancer CV500L, mas qual CPU, qual GPU, qual cooler ou WC no CPU?

Olá, obrigado pela resposta, sua ajuda é indispensável!

Na verdade eu to pensando pra um upgrade que vou fazer na minha maquina, a config atual é um i5 11400f e 3050 MSI, com o upgrade vai ficar um i5 12600kf, 3050 MSI. Atualmente uso o cooler que veio com o processador, gostaria de recomendações de gabinetes e coolers que não sejam estão caros.

Postado
20 minutos atrás, bulletz disse:

com o upgrade vai ficar um i5 12600kf

Será que vale a pena esse upgrade? Ambos já são processadores que empurram FPS acima de 100 em todos os jogos.

entendo que no vídeo e o 12400F mais a diferença e mínima (do F pro KF).

Postado
13 minutos atrás, Obama1617 disse:

Será que vale a pena esse upgrade? Ambos já são processadores que empurram FPS acima de 100 em todos os jogos.

entendo que no vídeo e o 12400F mais a diferença e mínima (do F pro KF).

Então, eu tenho buscado saber se vale a pena fazer essa troca e pelo que busquei me parecia valer muito a pena a troca, busquei em diversos sites e videos porém n tenho muita lembrança dos sites alem de 1 em especifico, o Versus.com. Eu estou em duvida se realmente vou trocar de CPU e placa-mãe ou uma GPU nova, o que você acha? Não tenho tanta experiência então qualquer ajuda é valida.

Postado

@bulletz Bom, não vale a pena trocar o seu de 11° geração por um de 12° geração.

Agora queria saber que desastre aconteceu pra você comprar um RTX 3050🥲 Se tem algo que todos concordam é que a 3050 e uma das piores placas pra comprar.

Recomendo que troque a GPU, qual seria orçamento máximo?

Postado
5 minutos atrás, Obama1617 disse:

@bulletz Bom, não vale a pena trocar o seu de 11° geração por um de 12° geração.

Agora queria saber que desastre aconteceu pra você comprar um RTX 3050🥲 Se tem algo que todos concordam é que a 3050 e uma das piores placas pra comprar.

Recomendo que troque a GPU, qual seria orçamento máximo?

@Obama1617

Eu comprei meu pc ja montado quando ainda n tinha experiência, vi que era da linha 30 da Nvidia e imaginei q seria bom hahahahahaha, infelizmente errei com força.

O orçamento está na casa dos 2000-2400 reais estourando, e so devo comprar daqui uns meses pra frente ( vou torcer p cair o preço das placas atuais com a geração 50)

Postado
8 minutos atrás, bulletz disse:

Eu comprei meu pc ja montado quando ainda n tinha experiência, vi que era da linha 30 da Nvidia e imaginei q seria bom hahahahahaha, infelizmente errei com força.

Acontece, eu também tinha essa visão, "Se é da Nvidia e bom".

9 minutos atrás, bulletz disse:

O orçamento está na casa dos 2000-2400 reais estourando

Bom, daqui alguns meses então, você volta aqui para a gente poder te dizer qual será a melhor escolha. 

Atualmente com esse valor, não tem competição, vai de RX 6750 XT essa placa e uma perfeição. 
Infelizmente ela esta um pouco acima do preço normal, o preço normal dela é lá pra casa dos R$ 2.299 ou R$ 2.199

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...