Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8n-SLI Deluxe aguenta duplo dual?


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Postado Originalmente por Danilo Maziero@29 jan 2005, 17:22

todas as placas com socket 939 aguentam dual mas tem que ser feito direito apesar de não terem segredo mas cara dual só tem resultado em p4 que tem um rendimento aumentado em 35%...

mas duplo dual ??

cara acho q não existe isto

Não não athlon socket 939 atropela, passa por cima, faz o pentium 4 comer poeira, detona, destroi o pentium no dual fácil.

Olha notícia pelo próprio Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br/a64_3800-9.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Maziero@29 jan 2005, 18:32

Eu sou mais p4 neste duelo cara mas se você diz que o athlon é melhor tudo bem

mas no dual o p4 tem 35% de aumento

e o athlon 5% mas sei lá

....

Você viu o teste?

To falando do athlon 64 socket 939.

Quem tem 5% de aumento é o athlon xp.

A AMD fez realmente um excelente trabalho no controlador de memória do Athlon 64 3800+, como você pode conferir no gráfico. O Athlon 64 3800+ obteve uma taxa de 5.906 MB/s, usando quase toda a banda disponível (92,28% de uso da banda) e quase batendo na taxa máxima teórica de 6.400 MB/s. Para você ter uma ideia do que isto significa, o processador da Intel que obteve o melhor desempenho no acesso à memória foi o Pentium 4 de 3,2 GHz "Prescott", com uma taxa de 4.889 MB/s, um uso de 76,39% da banda disponível (o Athlon 64 3800+ acessou a memória 20,80% mais rapidamente do que este processador). Isto é, enquanto os outros processadores não usam todo o potencial de comunicação com a memória RAM, o Athlon 64 3800+ usa de maneira extraordinária este caminho. O responsável por isto é o seu controlador de memória, que mostrou ser mais eficiente do que o controlador de memória presente no chipset Intel 875P, usado em conjunto com os processadores da Intel testados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@29 jan 2005, 18:35

To falando do athlon 64 socket 939.

Quem tem 5% de aumento é o athlon xp.

Já falei isso algumas vezes aqui.

"Athlon 64 3800+ obteve uma taxa de 5.906 MB/s, usando quase toda a banda disponível (92,28% de uso da banda) e quase batendo na taxa máxima teórica de 6.400 MB/s."

Esse resultado foi obtido em testes sintéticos, o ganho de desempenho real com o Dua Channel no Athlon 64 fica entre 5 e 10%.

Não é por causa do Dual Channel que o Athlon 64 é mais rápido que o Pentium 4 na maioria das aplicações.

Quanto ao ganho do Dual Channel com o Pentium 4, ele pode ser um pouco maior, mas não chega nem perto de 35%, é muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@29 jan 2005, 20:20

Já falei isso algumas vezes aqui.

"Athlon 64 3800+ obteve uma taxa de 5.906 MB/s, usando quase toda a banda disponível (92,28% de uso da banda) e quase batendo na taxa máxima teórica de 6.400 MB/s."

Esse resultado foi obtido em testes sintéticos, o ganho de desempenho real com o Dua Channel no Athlon 64 fica entre 5 e 10%.

Não é por causa do Dual Channel que o Athlon 64 é mais rápido que o Pentium 4 na maioria das aplicações.

Quanto ao ganho do Dual Channel com o Pentium 4, ele pode ser um pouco maior, mas não chega nem perto de 35%, é muito menor.

Eu estava falando de sintetico mesmo no desempenho geral sei que o ganho é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@29 jan 2005, 01:39

E aí galera, gostaria de saber se a placa Mãe Asus A8n-SLi nforce4 sli deluxe, se ela aguentaduplo dual channel, eu estarei vendo essa mb para meu próximo pc, e estou precisando saber se ela encara duplo dual channel ou não pra me preparar pra mudar isso.

Desde já agradeço,

[]´s

Acho que o cara ta perguntando se tem jeito de fazer dual usando os 4 slots de memória...

tipo,

256+256= 512 em dual

+

256+256= 512 em dual

Totalizando 1 gb em dual´

é isso?????????

mesmo se não for, tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@29 jan 2005, 23:20

E o que adianta ter um aumento de 90% em testes sintéticos se o desepenho real é muito abaixo disso?

Sinceramente, não entendi o seu comentário.

Teste sintético é apenas uma das formas de comparação assim como athlon 64 não tem um ganho grande o pentium 4 também não tem...

O pentium 4 não tem 35% de aumento de desempenho essa é uma comprarção com teste sintético então respondi ela com teste sintetico entende?

Se o cara tivesse falado em ganho real eu falaria em ganho real.

Sacou se cara fala que o vectra dele pega 240 km/h porque marca no velocimetro eu falo que meu omega pega 260km/h que é o que marca no velocimetro.

Mas na verdade nenhum deles chega a essa velocidade.

É +- isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Maziero@29 jan 2005, 23:24

Poxa eu não sabia q os athlons de 939 tava tão pau a pau com o p4 quando em dual chanel cara. a Intel q se cuide..

Como eu disse anteriormente, não é por causa do Dual Channel que o Athlon 64 é rápido.

O Athlon 64 socket 754 não possui Dual Channel e é muito competitivo, sendo mais rápido que o Pentium 4 "equivalente" na maioria das aplicações.

Postado Originalmente por pereira13@29 jan 2005, 23:30

Teste sintético é apenas uma das formas de comparação assim como athlon 64 não tem um ganho grande o pentium 4 também não tem...

Teste sintético representa apenas números, resumindo, não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@29 jan 2005, 23:36

Como eu disse anteriormente, não é por causa do Dual Channel que o Athlon 64 é rápido.

O Athlon 64 socket 754 não possui Dual Channel e é muito competitivo, sendo mais rápido que o Pentium 4 "equivalente" na maioria das aplicações.

Teste sintético representa apenas números, resumindo, não serve pra nada.

Ok ok.

Vou focar mais no ganho real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...