Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Abafado nas Caixas!


Posts recomendados

Uso ligado no meu pc um som da marca National bem antigo, deve ter uns 20 anos. Meu pai disse q quando comprou era o q havia de melhor. Pelo menos devia ser o melhor entre os mais encontrados nas lojas.

O som dele é muito bom quanto à fidelidade e realismo, mas é meio abafado em comparação com outros. Tipo, o som não é tão "pra fora", parece que ele é meio "pra dentro" das caixas.

Cheguei a fazer o teste ligando uma caixa national no meu som da aiwa, e realmente o da natiaonal é bem mais abafado, embora não me lembre bem mas a qualidade talvez fosse até melhor.

Fico pensando, qual o motivo desse som mais abafado? Tenho três hipóteses:

1- O pano que fica na frente das caixas é muito grosso, talvez porque se usasse na época ou sei lá.

2- Como as caixas estão mais velhas, a cedação delas não está 100% e isso atrapalha no som. Essa hipótese é apoiada pelo fato de que a caixa que está mais danificada tem um som (me parece) mais abafado que da outra. A madeira delas é bem grossa.

3- As caixas são assim mesmo, talvez por não ter um agudo/medio muito bom. Já abri elas por trás e elas são compostas de um falante de uns 26cm de diâmetro e um de uns 8cm de diâmetro.

Foto:

%7Boption%7Dhttp://imagehost.biz/ims/pictes/218384.jpg' border='0' alt='' />

Tamanho original pra ver os detalhes:

http://imagehost.biz/ims/pictes/218362.jpg

E aí alguma sugestão, palpite etc.?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom colega essa sua Canon A75 tem uma resolução fantastica :wow: eu abri o link :joia: e qual o valor dela +/- .

você deveria ter tirado uma foto sem essa tela da frente pra a gente da uma olhada por dentro dela tbem, o poderia dar uma melhorada no som seria você trocar esse Tweeters que tem o cone de papel por um mais incorpado mais forte com esse da Selenium

Mais Tweeters AQUI

Agora não sei se teu pai vai deixa você fazer alguma alteração na caixa :blink:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser característica do alto-falante. Tenho duas caixas philips com quase 20 anos tb (18) e o som delas é bem nítido, tanto graves quanto agudos. Ela tem o Sub e um Tweeter (que é ligdo atraves dum capacitor bipolar de 2.2x50!). A dica de Edvaldo J. Frederico é uma boa saída! Aliás essas caixas são ótimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por rl_korosi@29 jan 2005, 15:27

Deve ser característica do alto-falante. Tenho duas caixas philips com quase 20 anos tb (18) e o som delas é bem nítido, tanto graves quanto agudos. Ela tem o Sub e um Tweeter (que é ligdo atraves dum capacitor bipolar de 2.2x50!). A dica de Edvaldo J. Frederico é uma boa saída! Aliás essas caixas são ótimas.

O problema do nosso colega fredxyz deve ser falta da medio e agudo, se você não quiser fazer nem uma alteração nas caixa construa um par de caixa com uma corneta cada uma

%7Boption%7Dhttp://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/img_grd/hc23-25.jpg' border='0' alt='' />*

*Obs:Essa foto de cima é só a corneta falta o drive.

Mas capriche na construção das mesma e quando terminar elas lixe bem e passe um verniz escuro.

Com essas caixas a mais você vai ter um bom aumento nos medio e agudos :joia:

O problema desta caixas é que elas foram feita pra ouvir dentro de casa com qualidade.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom colega essa sua Canon A75 tem uma resolução fantastica  eu abri o link  e qual o valor dela +/- .

O q você quis dizer com valor? Resolução ou preço?

A resolução dessa foto é 1600x1200 (2mp), e ela vai até (3mp). O preço, custou U$190 no paraguay no final do ano, aqui acha por uns R$750.

você deveria ter tirado uma foto sem essa tela da frente pra a gente da uma olhada por dentro dela tbem,

Não dá pra tirar a tela. Quando disse que abri e olhei, eu abri foi por trás, já tem um tempo. Eu posso abrir d novo pra tirar uma foto, mas prefiro não ficar abrindo pra não piorar mais a vedação.

Aliás, sobre a vedação, alguma recomendação? Essa da foto é a que tá melhor, mas a outra tá com a juntas bem danificadas, meio abertas, acho que ela tomou mais sol e chuva porque tava em baixo da janela.

o poderia dar uma melhorada no som seria você trocar esse Tweeters que tem o cone de papel por um mais incorpado mais forte com esse da Selenium

Mais Tweeters AQUI

Como você sabe que os tweeters são de papel se não dá pra ver? :P

Esses aí são muito caros pra mim, e ainda teria que fazer caixa pra eles, comprar madeira, material, e ainda correr o risco de não ficar muito bom. Mesmo os mais baratos dessa loja, que tão R$55, pra comprar 2 fica R$110! Tem esse mais baratos da Le Son, de uns R$8 cada, mas são bons? <_< E como eu faria pra ligá-los? Teria que usar um filtro pra separar as frequências agudas?

Eu comprei umas caixas usadas da panasonic que ainda não chegaram com o intuito de usá-las como caixas traseiras num sistema de som de 4 canais, pra jogos e filmes. E quando tivesse escutando música, como o stereo é distribuído repetido pras caixas traseiras, elas serviriam pra completar o som com agudo e médio. O vendedor disse que elas são boas pra isso, e tem bons agudos.

As caixas são essas:

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/o...B&it_n=25091653

Pretendo ligá-las num amplificador de caixinhas de PC da troni de 4ohms, apesar das caixas serem de 8ohms, até funciona legalzin pois usei por um tempo essas caixas national ligado nesse amplificador da troni e funcionou legal, embora com menos potência do que agora que ligeui usando o próprio som.

E aí será que já vai ficar bom?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então fredxyz é isso mesmo que você entendeu eu comentei que essa sua maquina tem uma resolução boa de imagem, qualidade de imagem e qual era o preço dela, mas como você ja respondeu :joia: .

Agora como eu descobri que o tweeter tem cone de papel :blink: eu ja vi varias caixas de som antiga e como todas que eu vi tinha tweeter de papel eu foi no chute :P

você falo que compro um par de caixas de som da Panasonic e você vai ligar elas num amplificador de caixinhas de PC da troni de 4ohms, e as caixas possuem impedancia de 8ohm você quer saber se vai ficar bom :huh:

Esse amplificador de caixinhas de PC da troni gerlamente são fracos uns 10WRMS no maximo e você falo que esse amplicador possui impedancia de 4Ω, só que quando você ligar essas caixas de som que você compro que possui impedancia de 8Ω esse 10WRMS vai cair pela metade :( .

Se eu fosse você eu arrumaria um amplificador mais forte, poderia ser até esse de carro (booster).

Abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que comprar um aplificador fica caro. Esse da troni até tava funcionando legal nas caixas do som, que tb são 8ohms. Eu nem chegava a usar o volume no máximo, e o volume no pc ficava +ou- 1/4. Tem que ver se vai dar certo nessa da panasonic né, vamos ver quando chegar.

E a questão da vedação das caixas? Mesmo que não seja o causador do som abafado, isso é importante não? Tô pensando em passar daqueles silicones que vem em tubinhos e você aplica com uma pistolinha, é uma boa?

E esses tweeters de +ou- R$6,00 da marca Le Son são bons?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O problema é que comprar um aplificador fica caro. Esse da troni até tava funcionando legal nas caixas do som, que tb são 8ohms. Eu nem chegava a usar o volume no máximo, e o volume no pc ficava +ou- 1/4. Tem que ver se vai dar certo nessa da panasonic né, vamos ver quando chegar.

E a questão da vedação das caixas? Mesmo que não seja o causador do som abafado, isso é importante não? Tô pensando em passar daqueles silicones que vem em tubinhos e você aplica com uma pistolinha, é uma boa?

E esses tweeters de +ou- R$6,00 da marca Le Son são bons?

Abraços!

E aí beleza.... bom, para twiters, procure logo uns twiters de um pouco mais de qualidade, os twiters da Le Son, não são ruins, mas também não são tão bons... digamos que são médios, se quiser um pouco mais de qualidade te aconselho os da Selenium ou Mercury, são bons... o modelo da caixa ajuda muito na questão de som, mais abafado ou menos abafado... beleza...

se você quer que o som saia mais para fora, pode-se verificar se tem furos auxiliares vazios na frente de sua caixa, geralmente redondos, para auxiliar na saída do ar... o que ajuda muito ... beleza... , a solução melhor, seria um autofalante de médio e uma twiter, e um de grave, o que daria um som excelente para a caixa... quando não temos amplificador e equalizador, o correto é assim... se for aumentar também um altofalante para médiol, lembre-se de que sua caixa terá que ficar maior, para evitar que ela fique se movendo, enquanto estiver saindo som nela... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera chegaram as caixas da panasonic, ficou muito massa! Pelo menos por enquanto vou deixando assim mesmo!

Isso com minha c-media onboard, e tá chegando uma audigy gamer, será que vai melhorar muito?

Tô pensando um usar pra retocar a vedação das caixas aquela pistolinha de silicone q coloca uns tubinhos atrás a liga na tomada e ela vai derretendo. É uma boa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

aí galera chegaram as caixas da panasonic, ficou muito massa! Pelo menos por enquanto vou deixando assim mesmo!

Isso com minha c-media onboard, e tá chegando uma audigy gamer, será que vai melhorar muito?

Tô pensando um usar pra retocar a vedação das caixas aquela pistolinha de silicone q coloca uns tubinhos atrás a liga na tomada e ela vai derretendo. É uma boa?

Abraços!

Olha só, eu não sei se entendi muito... mas para retocar a vedação de suas caixas a Pistola de Silicone, utiliza cola fria, e você vai utilizar em material poroso(caso madeira e pano), como é madeira convencional, as caixas, utilize cola fria mesmo...

Cascola, aquelas colas brancas, pois vai ter uma vedação bem melhor, por ser indicada para própria madeira, não esqueça de forrar a caixa por dentro, com uma película fina de espuma, para garantir um som melhor, nada muito espesso, ok... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...