Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED's para iluminação interna


rasta_man

Posts recomendados

Então pessoal, estou querendo iluminar meu PC, achei mais viável (financeiramente falando) usar Leds para tal função, gostaria da ajuda de vocês para construção de algo mais ou menos como a figura abaixo:

%7Boption%7Dhttp://www.mauebia.com/loja/images/produtos/3LED_5mm_desligado.jpg' border='0' alt='' />

O que eu preciso comprar para montar tudo certinho? (nome dos fios, conectores, etc)

E como montar? Ficarei muito grato se aguém puder explicar passo a passo..

To começando agora... sabem como é né :blink:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(na to conseguindo colocar a foto então entra nesse link: http://geocities.yahoo.com.br/fotosecia2003/semtitulo.bmp )

Acho q num tem segredo não ...

segue esse imagem acima q num tem erro...

o q você vai precisar pra fazer um igual da figura:

3 Leds de ALTO BRILHO da sua cor preferida

3 REsistores de 470ohms

Fios duplos

e uma extensão y para molex da fonte...

ok,?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais ou menos assim? Quanto aos fios, onde devo ligar no plug da fonte?

É assim mesmo. No molex você vai ligar o 12+ no fio amarelo e o preto no preto do lado do amarelo.

Mas aproveitando, posso ligar 6 leds sem problemas?

Sim. Usando o resistor de 470 em cada LED, você pode ir ligando quantos quiser na sequencia. Isso é uma ligação em paralelo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do led que você pegar ...

a unidade de medida da luminosidade e led mais usada é a MCD (microcandela)..

quanto mais melhor, ja trabalhei com leds de 5000mc e sao realmente muito fortes ..acho que uns 8 leds sao suficientes para se equiparar com um neom (de pior qualidade, porque tem uns que :wacko: ...sao muito fortes, porém muito mais caros que os preços normais que vemos aqui)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal estou numa duvida mortal, pois estou com medo de gastar grana(que ja esta curta) a tôa e me arrepender.........

estive vendo no ML e os Neons estão caros(pra mim) custão de R$35 a 55 mais R$12,00 do frete, somando dá pelo menos uns R$50,00.........

ja os leds que vi, por exemplo nesse anuncio(http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24900625) da pra montar uns 15 Leds de 5mm, por R$20,00 mais ou menos......

Eu estou pensando em colocar uns 10 leds azuis e 5 Uv.......

Então pessoal o que vocês me dizem???

Com esses Leds da pra obter um resultado satisfatorio??

Vou me arrepender??

Me ajudem

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@30 jan 2005, 01:36

rasta_man,

você poderia me dizer, de qual é o Led que você comprou?

Pois tem uns de 8000mcd, 7000mcd vi ate um de 15000mcd....?

5mm ou 3mm??

ficou bem iluminado o seu casemod??

valeu!!

Ricochete, usei o seguinte:

Cor: Azul

Tamanho: 5mm

Intensidade de luminosidade: 7000mcd

Ficou bem iluminado sim, mas ainda pretendo aumentar a quantidade de Leds para 10, fixar 5 em cada régua, daí colocar uma régua no piso do case e outra régua na parte traseira. Assim os leds iriam iluminar de baixo para cima e de tras para frente...

Pessoal, além da quantidade de leds é muito importante distribuir bem a luminosidade, ajustando pacientemente os leds em locais onde vão proporcionar uma boa iluminação!

Só pra constar, gastei R$12,00 para montar esse cabo com 5 leds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po eu sou um cara meio duro como você (Rssssss) ai fiz uma luz interna muito boa

e não perde em nada para essas do mercado fiz com uma lampada economica florecent R$8.00(desmonta e pega o reator) e uma lampada florecent pequena azul R$5.00,

Cara use sua imaginação vale usar ate materias alternativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@29 jan 2005, 04:48

(na to conseguindo colocar a foto então entra nesse link: http://geocities.yahoo.com.br/fotosecia2003/semtitulo.bmp )

Acho q num tem segredo não ...

segue esse imagem acima q num tem erro...

o q você vai precisar pra fazer um igual da figura:

3 Leds de ALTO BRILHO da sua cor preferida

3 REsistores de 470ohms

Fios duplos

e uma extensão y para molex da fonte...

ok,?

abraços

valeu !!!!! vou comprar pra fazer amanhã !!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@30 jan 2005, 14:14

valeu !!!!! vou comprar pra fazer amanhã !!

[]´s

Pode crer, não vai se arrepender!

Poxa, só não gosdei de uma coisa aqui no cabo que eu fiz, tive que enrolar as pernas dos leds no resistor e depois fita isolante pra poder fixar bem, ficou meio feio o cabo, mas funciona perfeitamente, queria uma coisinha pra soldar isso com estranho (é assim que escreve?).

Essa semana estarei montando uma régua de leds, depois posto o resultado pra vocês verem :)

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra, Leds para iluminar são bons... mais sei la... entre comprar 10 leds e gastar 20 reais , e comprar uma lampada flueorecente azul (uma forte pra ###### é 11 reais) e pegar um reator de lempada economica (ou comprar um.. é uns 13 reais)

e ilumina bem mais q 10 leds alem de ficar um trabalho limpo...

o meu pc tá com 4 leds UV (iluminando dentro) , 2 leds vermelhos (iluminando a fonte) , e 2 leds verdes (iluminando a frente)... (falando assim parece q ficou um carnaval, mais ficou legal)

tipo, eu paguei 20 conto em 5 leds UV (15 + fretE) e me arrependo... pois com esse $$ poderia ter comprado uma lampada fluorecente!!

então c você quiser comprar osmeus leds UV eles estão aqui ... já soldados no resistor...

c você quiser pega meu msn ... [email protected]...

beleza?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...